Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 09 de maio de 2022 às 09:40

Vice-líder e com a mesma pontuação do Bahia, Cruzeiro faz sua melhor largada na Série B

Próximo desafio será apenas no domingo (15), às 16 horas, contra o Náutico

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro demorou a engrenar e alguns fantasmas deram a cara no início da sua jornada pela 3ª edição seguida da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas três vitórias seguidas - fato que não acontecia desde 2020 - acalmaram todos. Tanto é verdade que a Raposa ostenta sua melhor largada na competição, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

O Cruzeiro, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, em Belo Horizonte, pulou para a vice-liderança com os mesmos 13 pontos do líder Bahia, que leva vantagem no saldo de gols (7 a 3). A dupla já abriu três pontos de vantagem para o Vasco, 5º colocado.

Em seu ano de estreia na Série B, em 2020, o Cruzeiro até marcou dez pontos de 18 possíveis. O problema é que, antes mesmo da bola rolar, o time mineiro já havia sido punido pela FIFA com a perda de seis pontos por não pagar o empréstimo de Denílson ao Al Wahda.

Assim, ao término da 6ª rodada, o clube não passava do 14º lugar com quatro pontos. No ano passado, a largada também não foi nada animadora. O Cruzeiro anotou sete pontos nas seis primeiras rodada e ficou em 11º lugar.

 Cruzeiro venceu o Grêmio e pulou para a vice-liderança da Série B!Gustavo Aleixo / CruzeiroCruzeiro venceu o Grêmio e pulou para a vice-liderança da Série B!
"Hoje não só se ganhou o jogo dentro de campo, se ganhou fora de campo, torcedores, jogadores, comissão sabem que estamos jogando 2022, não estamos jogando mais em 2021, 2020, não estamos jogando mais, esqueçam isso. Acho que hoje fomos uma equipe forte em todos os sentidos, que estamos jogando em 2022, acho que o torcedor entendeu isso, e já não tem que ficar no passado, terceiro ano... hoje é o primeiro ano, 2022 e temos que ir juntos para o resultado jogo a jogo, que vai ser muito duro, muito longo, é esquecer o passado, sei que é difícil, mas hoje eu vi o torcedor 100% com a equipe", disse o técnico Paulo Pezzolano.

Em 2022...

Defesa supera ataque nos títulos do Brasileirão; Quatro campeões foram melhores em ambos quesitos

Em dez oportunidades, o dono da melhor defesa subiu no lugar mais alto do pódio

Leia a notícia completa
A 3ª edição seguida na Série B começou com derrota para o Bahia, por 2 a 0, em Salvador, passou pela vitória, por 1 a 0, sobre o Brusque, em Belo Horizonte, e teve o empate, por 1 a 1, com o Tombense, em Muriaé, antes das três vitórias sobre Londrina (1 a 0) e Grêmio (1 a 0), em BH, e Chapecoense (2 a 0), em Chapecó.

A campanha celeste registra quatro vitórias (três em casa e uma fora), um empate como visitante e uma derrota fora de casa, além de seis gols a favor e três tentos tomados. Aproveitamento de 72,2%. O próximo desafio será apenas no domingo (15), às 16 horas, contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, pela 7ª rodada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool