Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 29 de maio de 2020 às 06:58 - Atualizado em 29 de maio de 2020 às 11:18

Título, Ligas, artilharia... O que ainda está em disputa na Premier League?

Com tanta disputa pela frente, vale a pena ficar de olho na Premier League a partir do dia 17 de junho

da Redação -

São Paulo - Após mais de dois meses de paralisação, o retorno da Premier League está cada vez mais próximo, seguindo o exemplo de outras ligas europeias, como a alemã. Segundo o jornal The Independent, a data de retorno será no dia 17 de junho, com duas partidas: Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffiled.

Com nove rodadas restantes para o término, ainda há muito em disputa na competição. Porém, não dá para dizer que a luta pelo título está aberta. Isso porque o Liverpool tem 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Manchester City, e está com a mão na taça.

Mas isso não quer dizer que essas nove rodadas serão apenas para cumprimento de tabela. Outros times ainda têm ambições na competição.

Briga pelas ligas europeias!

 Com City fora da Champions, United tem mais chances de classificação!DivulgaçãoCom City fora da Champions, United tem mais chances de classificação!

O único time garantido na próxima Champions League é o próprio Liverpool. Leicester (3º colocado, com 53 pontos) e Chelsea (4º colocado, com 48) parecem estar com a classificação bastante encaminhada.

A princípio, o Manchester City está excluído da próxima Champions League por violar o fair play financeiro, o que abre uma vaga e anima até clubes menores como Wolverhampton e Sheffield United (6º e 7º colocados, com 43 pontos). Porém, quem aparece com mais chances é o Manchester United, que está em quinto lugar (45 pontos). Se o campeonato acabasse hoje, os Red Devils estariam classificados.

Os gigantes Tottenham (8º, com 41 pontos) e Arsenal (9º, com 40) ainda têm chances de ir à Liga dos Campeões, ainda que remotas. Porém, caso não consigam, o prêmio de consolo será a classificação para a Liga Europa. No entanto, os clubes ainda estão atrás de Wolves e Sheffield e precisam somar pontos nessa reta final.

Burnley e Crystal Palace, que aparecem respectivamente em 10º e 11º, têm apenas um ponto a menos que o Arsenal e também podem sonhar com uma vaga na Liga Europa, embora a chance seja pequena.

Luta contra o rebaixamento!

 Aston Villa e Brighton devem brigar até o fim contra a degola!DivulgaçãoAston Villa e Brighton devem brigar até o fim contra a degola!
Na parte de baixo, a disputa pelo rebaixamento promete ser quente, o que também é uma das tendências da Premier League nos últimos anos. Com o lanterna Norwich muito próximo da queda, são cinco times brigando fortemente pelas duas vagas restantes.

No momento, os outros dois rebaixados seriam o Aston Villa (19º colocado, com 25 pontos) e Bournemouth (18º colocado, com 27). Porém, a distância para Watford, West Ham e Brighton & Hove Albion é mínima. O Villa tem um jogo a menos, o que deve tornar a disputa ainda mais acirrada contra a degola.

Newcastle, Everton e Southampton são os times que compõem o meio de tabela e não têm muitas pretensões na competição. Afinal, estão distantes tanto da zona do rebaixamento quanto da zona de classificação para as ligas europeias.

Artilharia!

 Vardy lidera a corrida pela artilharia!DivulgaçãoVardy lidera a corrida pela artilharia!
Por fim, a briga individual mais cobiçada do país: a chuteira de ouro. No momento, quem lidera a lista de artilheiros é Jamie Vardy, do Leicester, que já balançou as redes 19 vezes e é o grande favorito.

No entanto, ele é seguido de perto por concorrentes de peso. O segundo da fila é Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, que tem 17 gols. O gabonês tenta repetir o feito da temporada 2018/2019, quando dividiu a artilharia da Premer League com Mohamed Salah e Sadio Mané.

Por falar em Salah, o egípcio do Liverpool também está na caça à artilharia, com 16 tentos anotados. Ele tem o mesmo número de gols do argentino Sergio Agüero, do City. Daniel Wings, do Southampton, tem 15 gols e é outro que corre por fora nessa briga.

Com tanta disputa pela frente, vale a pena ficar de olho na Premier League a partir do dia 17 de junho.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool