Minas Gerais - Lanús e Atlético Mineiro farão uma final inédita pela CONMEBOL Sul-americana, no sábado, 22 de novembro, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Se os rivais jamais se enfrentaram no torneio, a Sula terá pela 7ª vez uma final entre Argentina e Brasil, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Lanús, aliás, esteve presente em uma delas e buscará repetir o feito de 2013, quando levou a melhor sobre a Ponte Preta. A Argentina leva grande vantagem no confronto direto. Os hermanos, além do Lanús, foram campeões com Independiente - em 2010 sobre o Goiás e 2017 diante do Flamengo - e Racing - em 2024 contra o Cruzeiro. Ao Brasil restou festejar com o Internacional - em 2008 diante do Estudiantes - e São Paulo - em 2012 contra o Tigre.Esta será a terceira final do Lanús na Sul-americana. O clube argentino ainda tem o vice de 2020, quando foi derrotado pelo Defensa y Justicia no Mario Alberto Kempes. Já o Atlético Mineiro, que tinha como melhor campanha a semifinal de 2019, chega pela primeira vez à final e buscará o 6º título do Brasil na Sula.
Campeã em campo, a Ponte Preta garantiu a vice-liderança com média de 7.214 pagantes
Leia a notícia completaO Atlético Mineiro passou a ser o 36º finalista da história da Sul-americana, criada em 2002. Sem falar que o Galo é o 12º brasileiro a brigar pelo título. Já o Lanús tentará igualar os recordistas em conquistas: LDU, Boca Juniors, Independiente, Athletico Paranaense e Independiente del Valle somam dois títulos cada.