Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 21 de março de 2016 às 16:49

São Caetano e Bragantino estão no topo da 2ª divisão estadual em busca de dias melhores

Além de baterem na trave nacionalmente, dupla já conquistou o título da elite do Paulistão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Bragantino e São Caetano podem ser rivais em campo, mas têm muito em comum. A dupla paulista faz boa campanha na Série A2 do Campeonato Paulista (equivalente a 2ª divisão) e aparece no topo da competição. Sem falar que, no passado, Braga e Azulão chegaram bem próximos do título do Brasileirão. Já na elite do Paulistão, a dupla conseguiu dar a volta olímpica. Hoje, os representantes de Bragança Paulista e São Caetano do Sul buscam dias melhores para voltar a conviver com os maiores do Estado e até mesmo do Brasil.

 São Caetano venceu o clássico do ABC e assumiu a liderança da Série A2 Paulista!São Caetano / Site OficialSão Caetano venceu o clássico do ABC e assumiu a liderança da Série A2 Paulista!
O São Caetano, na última rodada da Série A2, aproveitou o tropeço do Bragantino e, com a vitória no clássico sobre o Santo André, por 2 a 1, pulou para a liderança com 30 pontos. Ao término das 19 rodadas, apenas os oito primeiros colocados seguirão na briga pelo acesso. O Bragantino, apesar da derrota para o Marília, por 1 a 0, ocupa a vice-liderança com 29 pontos.

Poconé cai no Mato-grossense e mantém a sina de nunca ter vencido como visitante na elite

Na atual temporada, para se ter uma ideia, foram cinco derrotas em cinco jogos fora de casa

Leia a notícia completa
Se o Azulão ostenta oito vitórias (seis em casa e duas fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de 20 gols a favor e nove contra (melhor defesa), o Braga aparece com os mesmos oito triunfos (seis como mandante e dois como visitante), cinco empates (um em casa e quatro fora) e duas derrotas longe da torcida, além de 26 tentos a favor e 13 contra.

Glórias do passado!
No passado, o Bragantino foi o primeiro a obter os louros da vitória. O Alvinegro surpreendeu, em 1990, e abocanhou o inédito título do Paulistão na improvável final do interior contra o Novorizontino. No embalo desta conquista, o Braga ainda bateu na trave na Série A do Brasileirão ao ficar com o vice-campeonato em 1991. O clube de Bragança Paulista também ostenta os títulos da Série B (1989) e Série C (2007).

O São Caetano, por sua vez, garantiu a volta olímpica no Paulistão em 2004, sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Um pouco antes, em 2000 e 2001, o Azulão causou espanto no futebol nacional com suas boas campanhas e os vices no Brasileirão. O clube do ABC Paulista ainda seria vice-campeão da Libertadores em 2002. No currículo, o São Caetano também tem o vice da Série C (1998).

A arquibancada é o único aspecto em que os clubes andam em lados opostos. O Bragantino, por exemplo, lidera com folga o ranking de público da Série A2. Em sete partidas como mandante, o Braga ostenta média de 6.131 pagantes. Como comparação, a média geral da divisão não chega a dois mil fãs (1.648). Enquanto isso, o São Caetano ocupa a nada honrosa 17ª posição, com média modesta de 836 testemunhas.

O Bragantino voltará a campo nesta terça-feira, às 19h30, para encarar o Atlético Sorocaba no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada. Enquanto isso, o São Caetano desafiará a Portuguesa na quarta-feira, às 20 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

 No único ponto em que a dupla destoa, Bragantino se destaca no ranking de público da Série A2 Paulista!Bragantino / Site OficialNo único ponto em que a dupla destoa, Bragantino se destaca no ranking de público da Série A2 Paulista!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool