Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 17 de janeiro de 2018 às 00:05

Ronaldinho Gaúcho pendura as chuteiras e entra para o time dos pentacampeões aposentados

Assis confirmou a aposentadoria, aos 37 anos, do irmão que não jogava desde 2015

da Redação -

Rio de Janeiro - "Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a Seleção Brasileira". Foi assim, em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo, que Assis anunciou a aposentadoria do seu irmão Ronaldinho Gaúcho. Ao pendurar as chuteiras, o meia de 37 anos deixa apenas o zagueiro Lúcio na ativa entre os pentacampeões da Copa do Mundo 2002.

Ronaldinho Gaúcho já não vinha entrando em campo oficialmente há um bom tempo. Ele vinha fazendo jogos de exibições. O último clube foi o Fluminense ao longo de dois meses e meio em 2015. Revelado pelo Grêmio, o "Bruxo" - como era conhecido em campo - também fez história por PSG, Barcelona - com direito a título da UEFA Champions League em 2005/2006 - e Milan. No Brasil, ele defendeu as cores de Flamengo e Atlético Mineiro, onde foi campeão da Libertadores. Ronaldinho Gaúcho ainda passou pelo mexicano Querétaro.

 Ronaldinho Gaúcho deixará saudade após se aposentar dos gramados!Reprodução / Twitter 10RonaldinhoRonaldinho Gaúcho deixará saudade após se aposentar dos gramados!
Pela Seleção Brasileira, o agora ex-jogador também faturou os títulos da Copa das Confederações (2005), da Copa América (1999) e do Superclássico das Américas (2011). Mas ninguém esquece do seu gol contra a Inglaterra que ajudou o Brasil na caminhada rumo ao penta mundial. Com a saída de cena de Ronaldinho Gaúcho, resta apenas o zagueiro Lúcio. O xerifão, de 39 anos, atuará pelo Gama no Campeonato Brasiliense.

No final do ano passado, os campeões da Copa do Japão e da Coreia do Sul ficaram sem outra estrela. O meia Kaká também deixou o futebol de lado após ter atuado nos últimos anos pelo Orlando City na MLS, principal torneio dos EUA e do Canadá. Reserva em 2002, Kaká se despediu aos 35 anos. Ronaldinho Gaúcho e Kaká se juntam a outros campeões que pararam de jogar.

Sem luvas e chuteiras!
O goleiro Marcos, um dos principais nomes na Copa de 2002, saiu de campo em 2012. Capitão do penta, o lateral-direito Cafu parou antes, em 2008, no Milan. Dois anos depois, foi a vez do zagueiro Roque Júnior também pendurar as chuteiras. Ele estava no Ituano. Também defensor, Edmílson parou em 2011 no Ceará. Já o lateral-esquerdo Roberto Carlos prolongou um pouco mais a carreira e se despediu só em 2015 na Índia com a camisa do Dellhi Dynamos.

Paraná, dono do segundo maior jejum de títulos estaduais no Brasileirão, abrirá o Paranaense 2018

Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Estadual do Sul

Leia a notícia completa
Hoje técnico, Ricardinho deixou o meio-campo em 2011 no Bahia. Enquanto isso, o volante Gilberto Silva aproveitou o inédito título da Libertadores para encerrar sua carreira no Atlético Mineiro em 2013. Outro grande nome do penta foi o atacante Ronaldo, autor dos gols na final. O Fenômeno cansou da bola em 2011 no Corinthians.

O camisa 10 Rivaldo levou a carreira até aos 40 anos, quando encerrou, em 2015, no Mogi Mirim, clube que o revelou para o futebol. O irreverente Vampeta também virou cartola, assim como Rivaldo, após se aposentar em 2011. Outros pentacampeões que já pararam foram Dida (2015), Belletti (2011), Anderson Polga (2011), Kleberson (2017), Júnior (2010), Denílson (2010), Juninho Paulista (2011), Edílson (2016), Luizão (2008) e Rogério Ceni (2016).

Se eles pararam, outros jogadores seguem na luta pelo inédito hexacampeonato. A Copa do Mundo 2018 na Rússia começará para o Brasil em 17 de junho, às 15 horas (horário de Brasília), contra a Suíça, em Rostov. O Grupo E ainda conta com Costa Rica e Sérvia.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool