Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 11 de abril de 2013 às 21:54

Problemas de sempre! Federações "esquecem" de divulgar borderôs e súmulas dos Estaduais

Mesmo com esses problemas relatados, a equipe do Sr. Goool seguirá com seu trabalho de público e renda

da Redação -

Acriano - "Vamos verificar e atualizaremos o site". "Estamos em manutenção do site e, assim que estiver pronto, colocaremos no ar". "Vou conversar com a pessoa responsável e ela colocará tudo no ar". "Obrigado por nos informar. Vamos arrumar agora mesmo".

As frases que abrem esta matéria são ditas diariamente aos jornalistas do Sr. Goool por "assessores", "jornalistas", "ouvidores" e até mesmo "dirigentes" de Federações e Confederações". Tudo para tentar justificar a falta de borderôs e súmulas dos Campeonato Estaduais. Não é nenhum capricho do Sr. Goool e, sim, uma obrigação de tais entidades.

Cinco Estaduais não têm como líder de público clubes das Séries A, B e C do Brasileirão

Pior situação é em Goiás com clubes das três divisões atrás do rival rebaixado

Leia a notícia completa

Diz o artigo Art. 5º parágrafo IV do Estatuto do Torcedor "os borderôs completos das partidas; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)".

E o Art. 12. completa "A entidade responsável pela organização da competição dará publicidade à súmula e aos relatórios da partida no sítio de que trata o § 1o do art. 5o até as 14 (quatorze) horas do 3o (terceiro) dia útil subsequente ao da realização da partida. (Redação dada pela Lei nº 12.299, de 2010)".

Problemas!
A Federação do Acre, por exemplo, não divulgou nenhuma súmula. E os borderôs, apesar da maioria estar no site oficial da entidade, não há nenhum registro de dois jogos da 2ª rodada. Em 23 de fevereiro, Galvez x Atlético Acreano e Náuas x Rio Branco fizeram rodada dupla, mas nenhum documento das partidas foi divulgado.

O Campeonato Sergipano é outro que dá dor de cabeça. Nesta semana, a Federação colocou em dia suas obrigações ao divulgar borderôs e súmulas de cinco rodadas. Mas há tempos o Sr. Goool solicita o borderô do "clássico" entre Boca Júnior e River Plate pela 5ª rodada da Segunda Fase e, até agora, nada. Uma das frases do primeiro parágrafo foi dita como desculpa.

Já o "ouvidor" da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) resolveu radicalizar e já nem responde mais os e-mails do Sr. Goool. Telefone? Nunca há ninguém para atender. A hora do almoço é a mais longa do Brasil. Amadorismo também no Campeonato Amazonense. Desde as semifinais, em 23 de março, a Federação deixou de divulgar os borderôs. As súmulas, por sua vez, não foram apresentadas desde a 1ª rodada.

Em Rondônia, o problema vem desde 24 de março no duelo entre Rolim de Moura e Genus. A Federação Alagoana de Futebol (FAF), que costuma ser organizada, também está em falta. "Esqueceu" de publicar o borderô de CEO x ASA pela 3ª rodada do Hexagonal em 3 de abril. Por fim, a Federação Roraimense, nem que desejasse publicar as súmulas e borderôs, não poderia fazer, uma vez que não tem site oficial.

Mesmo com esses problemas relatados, a equipe do Sr. Goool seguirá com seu trabalho de público e renda. Não deixaremos tais "profissionais" em paz enquanto o Estatuto do Torcedor não for cumprido. Compromisso!

Confira alguns jogos que estão sem súmula ou borderô:

ACRIANO
2ª rodada
23/02

Galvez 2 x 1 Atlético Acreano
Náuas 1 x 7 Rio Branco

SERGIPANO
Segunda Fase
5ª rodada
06/03

Boca Júnior 0 x 0 River Plate

MATO-GROSSENSE
13ª rodada
14/03

Rondonópolis 0 x 1 Luverdense

17/03
União 0 x 2 Cacerense

14ª rodada
20/03

Mixto 4 x 0 Cacerense

AMAZONENSE
Semifinal
23/03

São Raimundo 1 x 2 Fast Clube
Penarol 0 x 0 Princesa do Solimões

RONDONIENSE
3ª rodada
24/03

Rolim de Moura 0 x 2 Genus

ALAGOANO
Hexagonal
3ª rodada
03/04

CEO 1 x 2 ASA

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool