Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Em 18 de julho de 2020 às 02:42 - Atualizado em 18 de julho de 2020 às 10:28

Pernambucano voltará domingo e Santa Cruz tentará repetir os últimos campeões

Em quatro jogos com a presença do torcedor, Tricolor tem média de 4.814 pagantes e total de 19.254 espectadores.

da Redação -

Pernambuco - O Campeonato Pernambucano será o 6º Estadual a retomar a disputa após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus - Cariocão, Catarinense, Cearense, Paraibano e Paranaense já colocaram a bola para rolar. Líder e já classificado, o Santa Cruz terá uma missão extra.

Todos os últimos líderes de público foram campeões estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool. O Santinha lidera o ranking de público e deverá terminar no topo, já que, dificilmente, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) irá liberar público nas arquibancadas.

Em quatro jogos com a presença do torcedor, o Tricolor obteve média de 4.814 pagantes e total de 19.254 espectadores. Sport (3.926) e Náutico (3.490) completam o Top 3 do ranking de público. Em campo, o Santa Cruz também dá show no Estadual de Pernambucano.

Único invicto, o Santinha soma 22 pontos. São sete vitórias e um empate. Aproveitamento de 91,7%. Na 9ª e última rodada da Primeira Fase, o clube de Recife fará o clássico contra o Sport às 16 horas, na Ilha do Retiro.

 Santa Cruz deverá ter a melhor média de público e tentará repetir seus últimos títulos no Pernambucano!Santa Cruz / DivulgaçãoSanta Cruz deverá ter a melhor média de público e tentará repetir seus últimos títulos no Pernambucano!
Público e título!

Campeão, Flamengo perdeu quase R$ 1 milhão desde a volta do Cariocão

Mesmo sendo visitante, Rubro-negro deixou o campo com déficit no Estadual

Leia a notícia completa
O Santa Cruz utilizou da mesma tática em seus últimos títulos no Pernambucano. Em 2016, na última volta olímpica do Tricolor, a média do campeão chegou a 15.046 fãs. Em 2015, o desempenho foi ainda melhor e beirou os 20 mil apaixonados (19.378). Já em 2013, a média do Santinha foi de 19.318 fanáticos.

Sport e Náutico, rivais históricos do Santa Cruz, também souberam aproveitar a força das arquibancadas. O Leão da Ilha faturou o Estadual de 2014 diante de 15.640 rubro-negros. Em 2017, o título foi ganho sob os olhares de 7.291 aficionados.

No ano passado, a média do campeão Sport chegou a 10.272 pagantes. Em 2018, enquanto isso, o título do Náutico foi ganho com quase dez mil torcedores (9.428).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool