Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 06 de janeiro de 2018 às 10:36

Paraibano começará neste domingo; Campeão Botafogo defenderá invencibilidade em estreias

Enquanto isso, clube que subiu de divisão tentará voltar a vencer na elite após cinco anos

da Redação -

Paraíba - O Campeonato Paraibano, após o Cariocão, será o segundo Estadual a colocar a bola para rolar na temporada. O atual campeão Botafogo abrirá a edição 2018 no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), contra o Serrano no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo, aliás, defenderá invencibilidade em estreias no Estadual da Paraíba. Já o Nacional, que conquistou o acesso, não vence há cinco anos na elite. O Sr. Goool já conta com tabela, regulamento e simulador de jogos!

O Botafogo se deu bem em suas últimas três estreias. No ano passado, a caminhada para o título começou com vitória, por 2 a 1, sobre o Internacional no mesmo Almeidão. Em 2016, o Belo empatou sem gols com o Paraíba, em Cajazeiras. O clube de João Pessoa ficaria com o vice-campeonato. Já em 2015, o Botafogo passou pelo Miramar, por 2 a 0, em casa.

O último tropeço em estreias do Paraibano foi em 2014, quando o Atlético Cajazeirense venceu, por 1 a 0. A boa notícia é que, há quatro anos, o Botafogo deu a volta olímpica. Levantar o troféu, aliás, é uma sensação que o Nacional não tem desde 2007, quando garantiu seu primeiro e, até aqui, único título estadual. Dez anos depois, em 2017, o clube de Patos obteve o acesso ao lado da Desportiva Guarabira.

 Botafogo está pronto para começar a defender o título e a invencibilidade em estreias no Paraibano!Botafogo / Site OficialBotafogo está pronto para começar a defender o título e a invencibilidade em estreias no Paraibano!
Saudade de vencer!
A reestreia do Naça será contra o Atlético Cajazeirense, fora de casa, no domingo, às 18 horas. O clube esteve na elite paraibana pela última vez em 2013. No final daquela edição, o Canário amargou nove jogos sem vitória, sendo oito derrotas e um empate. Para piorar, o Nacional, naquele período, perdeu do Atlético Cajazeirense, por 2 a 0, em Cajazeiras, e por 3 a 1 em Patos. O derradeiro triunfo aconteceu em 31 de março de 2013 contra o Botafogo (1 a 0).

Clubes de nove estados tentarão acabar com a hegemonia dos campeões em 2018

Há bicampeões, tricampeões e até mesmo pentacampeão nos Estaduais 2018

Leia a notícia completa
A rodada inicial ainda dará continuidade a maratona de jogos do Treze. Após empatar, por 1 a 1, com o Cordino, em Imperatriz, pela Preliminar da Copa do Nordeste na última quinta-feira, o Galo voltará a campo no domingo para enfrentar o Auto Esporte em Campina Grande. A 1ª rodada será encerrada apenas na terça-feira com o duelo entre Campinense e Desportiva Guarabira.

Regulamento:
Os dez clubes, na fase Classificatória, serão divididos em dois grupos com cinco clubes cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de ida e volta. Os líderes dos dois grupos terão vagas na semifinal. Enquanto isso, o vice-líder e o 3º colocado das duas chaves se classificarão para a Segunda Fase.

Os clubes do mesmo grupo se enfrentarão em jogos de ida e volta na Segunda Fase (2º A x 3ª A e 2º B x 3º B). Os donos das melhores campanhas decidirão em casa e ainda jogarão pela vantagem no empate de pontos e gols. Os vencedores dos confrontos estarão na semifinal.

Enquanto isso, os dois piores colocados de cada grupo na Classificatória se enfrentarão no Quadrangular do Rebaixamento. Serão jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. Os dois piores colocados serão rebaixados.

Na semifinal, o melhor clube da Primeira Fase pegará o dono da 4ª melhor campanha, enquanto o 2º melhor enfrentará o 3º colocado. Os donos das melhores campanhas decidirão em casa e ainda jogarão pela vantagem no empate de pontos e gols. Isso também valerá na final para o responsável pela melhor campanha na Primeira Fase e na semifinal.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Nordeste e Série D 2019. O vice-campeão ficará com vagas na Copa do Brasil e Série D.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool