Rio de Janeiro - Filipe Luís repetiu Jorge Jesus em 2019 e levou o Flamengo aos títulos do Brasileirão e da Libertadores no mesmo ano. Mais do que os números em campo, o ex-lateral deu exemplo fora das quatro linhas. Ao contrário de grande parte dos treinadores, para não dizer de todos, Filipe Luís termina o Brasileirão sem ter recebido sequer um cartão amarelo. E mais! Nem mesmo sua comissão técnica foi advertida.
Jogo após jogo vemos integrantes de comissão técnica se revezarem nas críticas aos árbitros. Abel Ferreira, por exemplo, acumula 8 cartões amarelos no Brasileirão, ficando atrás apenas de Aníbal Moreno (9). A comissão técnica do Palmeiras ainda tem outros quatro amarelos, fora três expulsões.O fair-play de Filipe Luís não para por aí. O Flamengo é o clube que ostenta o menor número de cartões amarelos entre jogadores e comissão técnica (77), segundo levantamento do Sr. Goool. E o sexto com o menor número de expulsões (5) entre os 20 clubes da Série A. Em 37 jogos, o Flamengo recebeu 28 amarelos e 1 vermelho no 1º tempo, além de 49 amarelos e 4 vermelhos no 2º tempo.
"Diogo (Linhares), Ivan (Palanco), Rodrigo Caio e Marcinho. Todos eles têm uma importância muito grande. Obviamente que cada um tem uma função dentro da comissão. O Ivan é um gênio. Dorme, respira. Literalmente dorme no CT. O ano inteiro dormiu lá. Tenho muito agradecimento, ele me ensina a cada dia que passa. Juntos conquistamos esses títulos. Foram os primeiros da minha carreira e também da dele. Estamos em constante evolução. Rodrigo tem um papel fundamental. (...) Não foi fácil esse caminho. E o Marcinho é mais um membro da comissão que se dedica muitas e muitas horas para dar tudo o que precisamos em todos os momentos. Agradeço a você pela pergunta porque não ganho sozinho", disse Filipe Luís sobre sua comissão técnica.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o Flamengo ficou 28 das 38 rodadas na liderança
Leia a notícia completaA volta olímpica foi dada com 23 vitórias (14 em casa e 9 fora), 9 empates (5 como mandante e 4 como visitante) e 5 derrotas longe dos seus domínios, além de 75 gols a favor e 24 tentos tomados. Aproveitamento de 70,3%.
Nas arquibancadas, o sucesso foi igual. O Flamengo ostenta a maior média entre os 20 participantes do Brasileirão (58.554). Sem falar que os seis melhores públicos são do Rubro-negro, sendo o maior diante do Cruzeiro (67.873).
A despedida no Brasileirão 2025 será no próximo domingo, às 16 horas, diante do surpreendente Mirassol, no Maião, pela 38ª rodada. O clube do interior paulista também não perdeu como mandante na Série A.