Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 01 de abril de 2013 às 08:45 - Atualizado em 01 de abril de 2013 às 23:11

Ex-jogadores formam Seleção com o microfone na mão na TV e no rádio

Ofensiva, Seleção de comentaristas do Sr. Goool conta com dois meias e três atacantes

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Luiz Carlos

São Paulo - Há muito tempo a possibilidade de virar técnico deixou de ser vedete entre os ex-jogadores. Agora, a moda é pendurar as chuteiras e agarrar os microfones. Em busca de audiência, inúmeras emissoras de rádio e TV têm apostado no carisma daqueles que acabaram de se retirar dos gramados. A mais nova estrela do time de comentaristas é o ex-jogador, empresário e membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo 2014, Ronaldo Fenômeno.

Imperatriz vence em casa e conquista título do 1º Turno no Campeonato Maranhense

Ainda neste domingo, o América de Natal sagrou-se campeão da Copa Rio Grande do Norte

Leia a notícia completa
A lista é grande e dá até para montar uma Seleção, como fez o Sr. Goool nesta segunda-feira. Mas com o calendário bagunçado e inchado é preciso preservar algumas estrelas. O técnico Paulo Roberto Falcão, sabendo que tem decisão no final de semana, resolveu improvisar em algumas posições e dar folga para alguns jogadores.

Mas o elenco é grande e com inúmeras possibilidades de esquemas táticos. A ofensividade é a marca deste time, mesmo tendo dois goleiros no banco de reservas. Qualidade não faltava para a maioria dos ex-jogadores em campo, mas com os microfones nas mãos...

Goleiro: Kléber - Ex-goleiro do Goiás - com direito a sete Campeonatos Goianos (1989, 1990, 1991, 1994, 1996, 1997 e 1998) -, Kléber Guerra ainda defendeu Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Coritiba. Antes de virar comentarista de rádio e TV, o ex-camisa 1 também trabalhou com dirigente no clube goiano.

Lateral-direito: Belletti - Assim como Kléber, Beletti é novato na profissão. Ele está dando os primeiros passos fora das quatro linhas e tentando não levar bolas nas costas, como as vezes acontecia em campo. Em seu currículo há passagens por grandes clubes como Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Villarreal-ESP, Barcelona-ESP, Chelsea-ING, Fluminense e Seleção Brasileira, onde foi campeão do mundo em 2002.

Zagueiro: Edinho Nazareth - Ex-zagueiro de Fluminense, Udinese-ITA, Flamengo, Grêmio e Seleção Brasileira, Edinho Nazareth é experiente na frente da TV. Antes ainda de se tornar comentarista, ele trabalhou como técnico - profissão que atua de vez em quando. No banco de reservas, Edinho já comandou Fluminense, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Vitória, Goiás, Sport entre outros.

Zagueiro: Batista - Batista é a primeira improvisação na Seleção de Comentaristas. Volante de origem, ele irá atuar na zaga ao lado de Edinho Nazareth. Ex-jogador de Internacional, Grêmio, Palmeiras, Lazio-ITA e Seleção Brasileira, Batista chegou a desmaiar ao vivo na TV, em 2010, por causa do forte calor, em Porto Alegre, durante a transmissão entre Grêmio e São Luiz pelo Campeonato Gaúcho.

Lateral-esquerdo: Júnior - Polivalente, Júnior será o lateral-esquerdo dessa Seleção. Se dentro de campo, ele jogou em diversas posições defendendo as camisas de Flamengo, Torino-ITA, Pescara-ITA e Seleção Brasileira, fora das quatro linhas não foi diferente. Antes de pegar o microfone, Júnior atuou e treinou na Seleção de Beach Soccer e ainda comandou Flamengo e Corinthians no futebol de campo.

Volante: Basílio - Basílio também foi polivalente dentro das quatro linhas. Nessa Seleção, ele terá que carregar o piano para meias e atacantes atuarem com liberdade. Conhecido como pé-de-anjo, Basílio foi o autor do gol que libertou o Corinthians do jejum de títulos de quase 23 anos. (Conheça toda a história do herói corintiano!)

Meia: Roger - Apelidado pelos torcedores de "chinelinho", Roger ainda é juvenil entre os comentaristas. Ex-jogador de Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Seleção Brasileira entre outros, ele quer mostrar serviço para garantir seu lugar na TV e sair da sombra da atriz Deborah Secco.

Meia: Neto - Polêmico dentro e fora das quatro linhas. Se em campo Neto gostava tanto de ser expulso, como de fazer gols, na telinha ele adora uma polêmica. Neto elogia e critica o mesmo profissional e na mesma fração de segundo como respira. Por conta disso, ele é personagem central nas transmissões e até ganhou um programa esportivo na hora do almoço.

Atacante: Edmundo - O atacante, que ganhou apelido de Animal, está domesticado na nova profissão. Mas poderá ser outro problema ao técnico Falcão. Edmundo tenta passar a imagem de profissional, mas não consegue deixar o coração de lado quando se trata de Palmeiras e Vasco, o mesmo problema de Neto e o Corinthians.

Atacante: Casagrande - A lista de garotos-problemas é encerrada com Casagrande. O atacante não tem papas na língua e em determinadas situações causa constrangimento entre os narradores. Ex-atacante de Corinthians e Flamengo, Casagrande é figurinha carimbada nas transmissões da TV.

Atacante: Ronaldo - Responsável pelo título mundial de 2002 da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno é o mais novo entre os ex-jogadores na frente da TV. Liso com o microfone na mão, Ronaldo tentará usar do prestígio conquistado em campo para alavancar a audiência da TV.

Técnico: Paulo Roberto Falcão - O comandante dessa Seleção não poderia ser outro. Paulo Roberto Falcão pendurou as chuteiras, chegou a comandar a Seleção Brasileira e depois virou comentarista da TV. Inquieto, o ex-jogador voltou para o futebol como treinador. Especialista em campo, mas aprendiz nas outras duas profissões, Falcão tenta cavar seu espaço fora das quatro linhas.

Banco de reservas:
Há outros ex-jogadores que passaram pela frente das câmeras e alguns que seguem na nova profissão. Além dos 12 (jogadores + técnico) titulares elencados pelo Sr. Goool, a lista ainda ultrapassaria o limite do banco de reservas. Jogadores-comentaristas que ficaram de fora: Raul Plassmann, Ronaldo Giovanelli, Muller, Tostão, Zico, Romário, Denilson, Caio Ribeiro e Zenon.

O Sr. Goool esqueceu de algum ex-jogador que trocou de profissão? Participe do site e envie o boleiro que está ganhando a vida com o microfone na mão. Fique à vontade para participar pelo próprio site ou através do Twitter (@SrGoool) e ainda pela FanPage do Facebook (https://www.facebook.com/srgoool).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool