Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 14 de novembro de 2017 às 01:54 - Atualizado em 14 de novembro de 2017 às 11:13

E ai, Corinthians? Últimos quatro líderes de público foram campeões no Brasileirão

Líder ainda tentará superar a barreira de 40 mil pagantes, fato que não acontece desde 2009

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O Corinthians, além da vantagem e da proximidade do título, tem mais um fator para acreditar na conquista do Campeonato Brasileiro da Série A. Os últimos quatro líderes de público, segundo levantamento do Sr. Goool, também deram a volta olímpica dentro das quatro linhas. Sem falar que o Timão foi campeão em campo e nas arquibancadas em seus três títulos nos pontos corridos.

O time do técnico Fábio Carille, no último sábado, bateu o ameaçado Avaí, por 1 a 0, na Arena Corinthians que recebeu 42.732 pagantes - 10º maior público do Nacional e 3ª melhor marca do Timão. A presença dos loucos do bando deixou o Corinthians disparado na liderança do ranking com média de 39.314 apaixonados. Em 17 duelos ao lado da Fiel, o Alvinegro do Parque São Jorge acumula público total de 668.337 fãs.

A média atual do Corinthians é bem superior a apresentada pelos últimos quatro campeões. O rival Palmeiras encerrou longo jejum na temporada passada com 32.471 espectadores. Em 2013 e 2014, o Cruzeiro foi bicampeão nacional com médias de 28.902 apaixonados e 29.676 aficionados, respectivamente. A marca de 2017 supera até mesmo o título do próprio Corinthians em 2015 (34.150).

Nas outras conquistas, o Corinthians obteve média de 27.330 pagantes em 2005 e de 29.424 fãs em 2011. O Fluminense, em 2012, foi o último campeão a não ter a maior marca nas arquibancadas. O Tricolor ficou no modesto 8º lugar com média de 12.644 torcedores. A liderança do ranking, naquela oportunidade, acabou com o Timão (25.222).

 Kazim marcou o gol da vitória sobre o Avaí para delírio dos torcedores que lotaram a Arena Corinthians!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansKazim marcou o gol da vitória sobre o Avaí para delírio dos torcedores que lotaram a Arena Corinthians!
Nova missão!
Se a média de público parece liquidada e o título está bem encaminhado, o Corinthians tem outra missão para seus dois últimos jogos como mandante. Se colocar, ao menos, 45.900 pagantes diante do Fluminense na quarta-feira e também ante o Atlético Mineiro no domingo, 26 de novembro, o clube paulista romperá a barreira dos 40 mil fãs. A questão é que só no clássico contra o Palmeiras o líder chegou a 46.090 fanáticos. Os outros públicos, porém, ficaram abaixo de 45 mil pagantes.

Suécia elimina campeã mundial Itália e jogará a Copa do Mundo após jejum de oito anos

Com a vaga, Seleção Sueca encerra jejum de oito anos e disputará o Mundial pela 12ª vez

Leia a notícia completa
O Corinthians já terminou o Brasileirão em nove oportunidades com a melhor média de espectadores. Por duas vezes, a marca superou os 40 mil fanáticos. Em 1972, a média do Timão chegou a 40.719 torcedores. Quatro anos depois, o Corinthians obteve sua melhor marca ao fechar o Nacional com média de 47.729 aficionados. Naquela temporada, os paulistas invadiram o Maracanã e, na busca pelo primeiro título nacional, só pararam perante o Internacional.

A última vez que a principal divisão nacional viu tal média foi com o campeão Flamengo em 2009 (40.035). O Mengo, aliás, já garantiu 12 vezes a melhor média de público do Brasileirão, três a mais do que Atlético Mineiro e Corinthians. Os paulistas, porém, devem assumir a vice-liderança isolada.

Em campo, Cássio, Fagner, Jô e cia. acumulam 20 vitórias (11 em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 45 gols a favor e 23 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 66,7%. O próximo duelo, com possibilidade de título, será na quarta, às 21h45, ante o Fluminense na Arena Corinthians pela 35ª rodada. Os paulistas têm a melhor campanha como mandante. São 37 pontos em 17 jogos. Aproveitamento de 72,5%.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool