Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
Em 20 de setembro de 2020 às 10:43

Cruzeiro tem campanha inferior a do Fluminense no ano da queda para a Série C

Derrotado pelo CSA, clube mineiro ostenta apenas oito pontos em dez jogos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro voltou a se complicar na Série B do Campeonato Brasileiro. Não só no sonho de buscar o acesso, mas no pesadelo de brigar contra o rebaixamento. Derrotado pelo antigo lanterna CSA, por 3 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, no último sábado, o time mineiro parou nos oito pontos e, segundo levantamento do Sr. Goool, passou a ter campanha inferior a do Fluminense em 1998, quando os cariocas foram rebaixados à Série C.

Em dez rodadas, o Cruzeiro, em sua primeira participação na Série B, ostenta quatro vitórias (duas em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e quatro derrotas (duas em seu estádio e duas fora), além de 11 gols a favor e 12 tentos tomados. Aproveitamento de 46,7%.

A Raposa tem os mesmos oito pontos da zona de rebaixamento, mas se salva por causa do número de triunfos. O Cruzeiro foi punido pela FIFA com a perda de seis pontos por não pagar o empréstimo de Denílson ao Al Wahda.

"Temos que jogar muito mais do que estamos jogando em uma competição extremamente difícil e os jogadores estão conscientes disso. Nós temos que trabalhar com uma meta curta, montar uma equipe forte para os dois próximos jogos dentro de casa, fazer valer o mando de campo e conquistar os seis pontos para tentar encostar no grupo da frente, que está distanciando", explicou o técnico Ney Franco em entrevista coletiva.

 Cruzeiro tem a mesma pontuação da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão!Gustavo Aleixo / CruzeiroCruzeiro tem a mesma pontuação da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão!
Lembra?

Série D do Brasileirão contará com clubes que disputaram a Série A nos pontos corridos

Clube paulista é o mais experiente e catarinenses são aqueles que estiveram na elite mais recentemente

Leia a notícia completa
Há 22 anos, a Série B era disputada em grupos. O Fluminense esteve no Grupo D e, após os dez jogos de ida e volta contra Joinville, ABC, Paysandu, CRB e Juventus, anotou 11 pontos. Foram duas vitórias, cinco igualdades e três derrotas, além de 12 gols anotados e 12 sofridos. O Fluminense amargou a vice-lanterna do grupo e foi rebaixado. Naquela época, a Série B rebaixou seis clubes.

Para não repetir o desastre carioca, o Cruzeiro, que trocou Enderson Moreira por Ney Franco, voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, quando receberá o Avaí no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada.

"Nos cabe remoer essa derrota e trabalhar bastante na próxima semana para o jogo contra o Avaí. Nós temos uma sequência de dois jogos em casa, contra Avaí e Ponte Preta, e temos que montar uma equipe em condições de fazer valer o mando de campo", disse o treinador mineiro após a derrota.

Mais Notícias

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button"> 
 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool