Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 09 de outubro de 2020 às 00:01

Cruzeiro na Série B: 3º que mais perdeu, 2º que mais caiu em casa, pior visitante...

Raposa desceu mais uma posição na degola e ficou a três pontos do primeiro fora da degola e a 12 pontos do G4

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro viu a crise aumentar ao ser derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, no encerramento da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Ney Franco não só se manteve na zona de rebaixamento, como acumula marcas negativas.

"Temos que bater no peito e assumir o momento que a equipe joga mal, que não tem o resultado positivo. Como treinador tenho leitura do que aconteceu aqui hoje. Não é responsabilidade só dos atletas, é do treinador também. A gente tem que trabalhar, mobilizar a equipe para o jogo contra o Oeste e que a gente comece a arrancada", disse Ney Franco em entrevista coletiva.

Punido pela FIFA com a perda de seis pontos por não pagar o empréstimo de Denílson ao Al Wahda e vindo de duas derrotas seguidas, o clube mineiro amarga a 18ª colocação com 11 pontos. São cinco vitórias (três em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e sete derrotas (quatro em seu estádio e três fora), além de 15 gols a favor e 16 tentos tomados. Aproveitamento de 40,5%.

Marcas negativas!
O Cruzeiro é o 3º time que mais sofreu derrotas na Série B, atrás apenas do Botafogo (8) e do lanterna Oeste (10). Como mandante, a Raposa chegou a sua 4ª derrota, igualando Avaí e Botafogo. O trio só está atrás do Oeste (5). O Cruzeiro ainda tem a terceira pior campanha como mandante - quatro pontos em oito jogos.

Como visitante a situação é ainda pior: um ponto conquistado em seis partidas. O time celeste também está entre as piores defesas da edição 2020 com 16 gols tomados, atrás do recordista Oeste (26) e de Ponte Preta, Avaí, Guarani e CSA (18).

A última derrota fez o Cruzeiro descer uma posição na zona de rebaixamento e ficar a três pontos do primeiro adversário fora da degola. A melhor posição da Raposa, até aqui, foi a 10ª colocação na 3ª rodada. O Cruzeiro já acumula cinco rodadas na zona do descenso, sendo uma na lanterna.

 Cruzeiro sofreu sua 7ª derrota na Série B, a 4ª como mandante!Bruno Haddad / CruzeiroCruzeiro sofreu sua 7ª derrota na Série B, a 4ª como mandante!
Será mesmo?

São Caetano e Marcílio Dias ainda não fizeram gol na Série D e estão na seca há mais de 360 minutos

Não por acaso, paulistas e catarinenses são os piores colocados do Grupo A-8

Leia a notícia completa
Sem perder tempo, o Cruzeiro tentará a reabilitação no domingo, às 16 horas, contra o Oeste na Arena Barueri pela 15ª rodada. Mesmo diante de todos esses números e do fato do Cruzeiro ter 12 pontos a menos do que o G4, o treinador celeste ainda acredita no acesso.

"O pensamento nosso é o acesso, sabemos que em alguns momentos isso parece impossível, mas a gente fica esperanço que, com muito trabalho e alguns ajustes, consigamos uma sequência de seis, sete vitórias seguidas para aproximar das equipes lá na frente. Estamos trabalhando para isso, para o acesso. O caminho nosso é nos juntarmos, mobilizar a equipe e começar a reverter a nossa situação no Campeonato Brasileiro contra o Oeste", afirmou Ney Franco.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool