Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 14 de julho de 2018 às 17:02

Croácia poderá ser a 3ª seleção sem título a derrubar um campeão na final da Copa do Mundo

Croatas poderão repetir feito da Inglaterra e da própria França, adversária na decisão de 2018

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Croácia já fez história ao chegar pela primeira vez à final da Copa do Mundo. Os croatas, no entanto, querem dar o próximo passo e conquistar o inédito título. A decisão do Mundial 2018 contra a França será neste domingo, ao meio-dia (horário de Brasília), em Moscou. A Seleção Croata poderá ser a terceira a derrubar um campeão na final, segundo levantamento do Sr. Goool. Os rivais franceses deram a volta olímpica, em casa, em 1998.

E há um detalhe interessante para a Croácia sonhar ainda mais com esta possibilidade. Em 1966, a Inglaterra, assim como os croatas, disputava pela 5ª vez o Mundial. Os ingleses também chegaram pela primeira vez à final há 52 anos. Não satisfeita, a Seleção da Inglaterra foi campeã ao derrotar um campeão. Os ingleses venceram a Alemanha Ocidental na prorrogação (2 a 0), após empate no tempo normal (2 a 2). Naquela oportunidade, os alemães ostentavam o título de 1954.

A outra seleção que superou um campeão mundial na decisão também está envolvida na Copa do Mundo 2018. Trata-se da França. Os franceses aproveitaram o fator casa e meteram 3 a 0 no Brasil. A França teve que disputar dez vezes a Copa do Mundo para chegar à final e ser campeã. O Brasil, há 20 anos, tinha quatro títulos e defendia a conquista de 1994.

Das 20 finais, já que o título de 1950 foi definido em um Quadrangular, seis vezes houve confronto entre seleções campeãs e sem título. Em 1938 a Itália, campeã em 1934, superou a Hungria. Em 1962, o Brasil, campeão em 1958, bateu a Suécia. Em 1966, a Inglaterra despachou a campeã Alemanha Ocidental. Em 1974, os alemães ganharam da Holanda. Em 1998, a França ganhou do Brasil. Agora, a Croácia tentará passar pela França.

 Croácia poderá repetir Inglaterra e a própria França se for campeã da Copa do Mundo!HNS_CFF / DivulgaçãoCroácia poderá repetir Inglaterra e a própria França se for campeã da Copa do Mundo!
A França quer se tornar a sexta seleção com mais de um título em Copas. Já a Croácia quer ser a nona campeã da história. Em um aspecto, porém, os croatas superam os franceses. A Seleção Croata precisou de apenas cinco participações para chegar à final, enquanto a França decidiu sua primeira Copa do Mundo apenas na 10ª participação, o segundo maior período da história.

Finalistas!

Bélgica supera Inglaterra e fica com o 3º lugar pela primeira vez na Copa do Mundo

Belgas haviam batido na trave em 1986 e, agora, conseguem a melhor campanha da sua história

Leia a notícia completa
A França joga a Copa pela 15ª vez. São 65 partidas, 33 triunfos, 13 igualdades e 19 tropeços, além de 116 gols pró (média de 1,78 por embate) e 75 tentos tomados. Os franceses são o sexto país com mais partidas em Copas, atrás apenas de Brasil e Alemanha (109), Itália (83), Argentina (81) e Inglaterra (68). Em número de vitórias, a França ganha uma posição e aparece na 5ª colocação. Brasil (73), Alemanha (67), Itália (45) e Argentina (43) superam a Seleção Francesa. A França também está entre as cinco seleções com mais gols em Mundiais. Antes da França ha Brasil (229), Alemanha (226), Argentina (137) e Itália (128).

Os croatas estão apenas pela 5ª vez no torneio da FIFA. A Croácia acumula 22 jogos com 11 triunfos, sendo quatro em 2018, quatro empates e sete derrotas, além de 33 gols marcados e 22 tentos sofridos. Após vencer Argentina, Nigéria e Islândia no Grupo D, a Seleção Croata eliminou, nos pênaltis, a Dinamarca nas oitavas de final e a anfitriã Rússia nas quartas de final, além dos ingleses nas semifinais.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool