Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 16 de março de 2013 às 00:02

Classificado, quarteto luta por vantagem nas semifinais do Campeonato Maranhense

Dois primeiros colocados terão a vantagem de decidir em casa e de resultados iguais

da Redação -

Maranhão - Sampaio Corrêa, Maranhão, Imperatriz e Bacabal já se classificaram às semifinais do Campeonato Maranhense. Mas neste domingo, o quarteto irá definir as posições na classificação. Os dois primeiros colocados terão a vantagem de decidir em casa e obter dois resultados iguais. Em caso de uma vitória para cada lado, o saldo de gols irá definir o finalista.

Atual tricampeão estadual, o Sampaio Corrêa só depende de si para garantir a liderança. Primeiro colocado, com 17 pontos, o clube precisa empatar com o Maranhão, fora de casa, para garantir o topo e as vantagens. Invicto após sete jogos (cinco vitórias e dois empates), o Sampaio Corrêa realizou três partidas como visitante e ostenta dois empates e uma vitória.

Finalista da Copa do Nordeste, Campinense não perde há dez meses como mandante

Duelo deste domingo, às 16 horas, será no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o ASA

Leia a notícia completa
O Maranhão, por sua vez, aparece na segunda colocação, com 14 pontos. Para ser líder, o MAC precisará golear o rival. Enquanto o Sampaio tem 17 gols de saldo, o Maranhão ostenta oito. Sem falar que o desempenho em casa do Maranhão não é nada animador: uma vitória, um empate e uma derrota.

Complicou...
Imperatriz e Bacabal já não podem sonhar com a liderança. No máximo, a dupla que soma 13 pontos, pensará na segunda colocação. E o duelo da última rodada será justamente entre os rivais. Dono da casa, o Imperatriz ocupa o terceiro lugar por causa do saldo de gols (5 a -2).

Para ter vantagem nas semifinais, o Imperatriz precisará vencer o Bacabal e torcer para o Maranhão tropeçar. Em casa, o Imperatriz obteve dois triunfos e uma derrota. O cenário do Bacabal é o mesmo, o problema é que o clube venceu só uma vez como visitante e acumula duas derrotas.

Campeões!
O Sampaio Corrêa é o maior vencedor do Campeonato Maranhense com 31 conquistas. Também residente na capital São Luís, o Moto Club vem na segunda colocação, com 24 títulos, contra 13 do Maranhão. O Luso, de São Luís, ostenta oito conquistas, enquanto o Ferroviária soma quatro - uma a mais do que o Tupan.

A lista dos campeões da capital segue com Fênix, FAC, Vitória do Mar, Sírio e Vasco. Todos com um título cada. O interior só deu a volta olímpica em três oportunidades no Campeonato Maranhense. JV Lideral e Imperatriz representam a cidade de Imperatriz - distante a 626 km da capital São Luís. O outro título do interior foi do Bacabal, da cidade homônima e distante a 240 km da capital.

O último clube do interior a comemorar o título no Maranhão foi o JV Lideral, em 2009. Naquela oportunidade, o JV Lideral venceu o segundo turno e, na final contra o Sampaio Corrêa, faturou a taça ao vencer, fora de casa, por 1 a 0, e perder em casa, por 2 a 1.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool