Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 03 de novembro de 2020 às 09:16

Brasileirão Feminino: Corinthians iguala série recorde e semifinais ganham mais dois participantes

Corinthians, Kindermann, São Paulo e Palmeiras brigarão pelo título da edição 2020

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino passou a ter 14 clubes presentes nas semifinais desde 2013. O Corinthians igualou a sequência recorde do Rio Preto. Só a dupla paulista já conseguiu disputar quatro semifinais seguidas, segundo levantamento do Sr. Goool.

CLUBESSEMIFINAIS
Rio Preto-SP5
Ferroviária-SP e Corinthians-SP4
Centro Olímpico-SP, São José-SP, Kindermann-SC e Flamengo-RJ3
Foz Cataratas-PR, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI, Santos-SP, Iranduba-AM, Palmeiras-SP e São Paulo-SP1


Com direito a derby, Brasileirão Feminino poderá ter sua 6ª final paulista

Dos quatro semifinalistas, três são de São Paulo, sendo o Kindermann a exceção

Leia a notícia completa
Dono da melhor campanha em 2020 e campeão em 2018, a série do Corinthians começou com o vice de 2017, passou pelo título de dois anos atrás e o vice de 2019, além da semifinal de 2020. O Rio Preto, por sua vez, foi campeão em 2015, vice em 2016, semifinalista em 2017 e vice em 2018.

Sem falar que o Jacaré é recordista em semifinais. O Rio Preto ainda tem o 4º lugar em 2013. Abaixo do Rio Preto com cinco semis, estão Corinthians e Ferroviária com quatro. Atual campeã, a Ferrinha é a única que ostenta dois títulos nacionais na categoria - também foi campeã em 2014.

O Kindermann, um dos atuais semifinalistas, puxa a fila de três presenças nas semis que ainda conta com Centro Olímpico - primeiro campeão do Brasileirão Feminino -, São José e Flamengo - único campeão de fora de São Paulo.

O Foz Cataratas puxa a fila dos clubes com uma semifinal que ainda tem Botafogo-RJ, Tiradentes, Santos - campeão em 2017 -, Iranduba e os novatos Palmeiras e São Paulo. Os dois últimos clubes conquistaram o acesso na Série A2 do ano passado.

 São Paulo entrou para a lista de 14 semifinalistas do Brasileirão Feminino!Miguel Schincariol / São PauloSão Paulo entrou para a lista de 14 semifinalistas do Brasileirão Feminino!
Campanhas!
O Corinthians chega às semifinais com 16 vitórias (nove em casa e sete fora) e uma derrota como visitante, além de 50 gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 94,1%. O Timão tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

O adversário do Corinthians será o Palmeiras com nove triunfos (cinco em casa e quatro fora), quatro igualdades como visitante e quatro tropeços (três como mandante e um como visitante), além de 34 gols feitos e 21 sofridos. Aproveitamento de 60,8%.

O Kindermann, enquanto isso, chegou às semis com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), quatro empates (três como mandante e um como visitante) e quatro derrotas fora, além de 43 gols comemorados e 15 tentos lamentados. Desempenho de 60,8%.

O rival das catarinenses será o São Paulo, dono de nove triunfos (cinco em casa e quatro fora), quatro igualdades (três em casa e uma fora) e quatro derrotas longe do seu estádio, além 35 gols feitos e 11 tentos levados. Aproveitamento de 60,8%.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool