Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 26 de abril de 2013 às 15:14

Botafogo não se dá bem quando tem Clássico Vovô na final do Campeonato Carioca

Em 1907, Botafogo e Fluminense ainda dividiram o título do Campeonato Carioca

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Pela história e pela vantagem, Botafogo e Fluminense são favoritos diante de Resende e Volta Redonda, respectivamente, nas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca. Mas se depender do retrospecto, o Botafogo - vencedor da Taça Guanabara - torcerá desesperadamente para o Voltaço.

CSA e CRB tentam quebrar longo tabu no Campeonato Alagoano

Atual campeão do Estadual de Alagoas, o CRB ainda buscará colocar outro tabu abaixo

Leia a notícia completa
Apelidado de Clássico Vovô, o duelo entre tricolores e alvinegros começou em 1906 e já teve, até aqui, nove finais entre os rivais. A vantagem esmagadora é do Fluminense. Na última vez em que se encontraram, por sinal, o time das Laranjeiras bateu o Fogão na decisão do Carioca de 2012.

Apenas em uma oportunidade, o Botafogo foi campeão em cima do rival tricolor. No longínquo 1910, o Glorioso sagrou-se campeão contra o Fluminense. Nas outras oportunidades (1908, 1909, 1946, 1959, 1971, 1975 e 2012) só deu Fluminense. Em 1907, a dupla ainda dividiu o título do Campeonato Carioca.

Hoje!
As semifinais da Taça Rio terão início, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo local, mas no domingo, às 16 horas, o Fluminense enfrentará o Volta Redonda. Caso o Botafogo conquiste a Taça Rio, será declarado campeão estadual. Mas se houver outro vencedor, o título será definido em dois jogos.

Campeões!
A última vez que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco ficaram sem o título do Estadual foi na longínqua temporada de 1966. Naquela oportunidade, o Bangu faturou seu segundo título carioca. A primeira conquista veio em 1933. Além dos chamados grandes e do Bangu, apenas três clubes já deram a volta no olímpica no Rio de Janeiro.

O América soma sete títulos, sendo que o último foi obtido em 1960. Com uma conquista aparecem São Cristóvão e Paissandu. Em 1926, o São Cristóvão deixou o Vasco com o vice e faturou seu primeiro e único título. A conquista do Paissandu veio em 1912, com o Flamengo na segunda colocação.

Campeão pela última vez em 2011, o Flamengo é o maior vencedor do Estado do Rio de Janeiro com 32 títulos e 30 vice-campeonatos. O Fluminense, por sua vez, soma 31 conquistas, sendo a última na temporada passada. O Tricolor ainda esteve 21 vezes no segundo lugar.

Na terceira colocação, com 22 títulos e 23 vices, está o Vasco da Gama. Os cruzmaltinos não soltam o grito entalado na garganta desde 2003 - maior jejum entre os chamados grandes. O Botafogo, campeão em 2010, tem 22 títulos e 23 vice-campeonatos.

Confira as finais do Cariocão entre Fluminense e Botafogo:

*À esquerda os clubes campeões

1908
Fluminense x Botafogo

1909
Fluminense x Botafogo

1910
Botafogo x Fluminense

1918
Fluminense x Botafogo

1946
Fluminense x Botafogo

1959
Fluminense x Botafogo

1971
Fluminense x Botafogo

1975
Fluminense x Botafogo

2012
Fluminense x Botafogo

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool