logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 29 de agosto de 2022 às 00:45

Três vezes o campeão da Copa do Mundo teve 100% de aproveitamento; Veja também os "piores"!

Brasil, duas vezes, e Uruguai foram campeões vencendo todos os jogos

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - Não é nada fácil conquistar uma Copa do Mundo. Prova disso é que apenas três vezes o campeão conseguiu terminar com 100% de aproveitamento. Será que isso vai acontecer em 2022? O Mundial já começou no Sr. Goool. Vamos acompanhar tudo o que vai rolar no Qatar. É o #SrGooolNaCopa!

Logo na primeira edição da Copa do Mundo, o Uruguai aproveitou o fator casa para conquistar o título vencendo todos os jogos que teve pela frente. Na primeira fase, bateu Peru (1 a 0) e Romênia (4 a 0). Depois de aplicar 6 a 1 na Iugoslávia na semifinal, a seleção celeste enfrentou a Argentina na final e fez 4 a 2.

 Apenas três vezes a seleção campeã ergueu o troféu vencendo todos os jogosThais Magalhães/CBFApenas três vezes a seleção campeã ergueu o troféu vencendo todos os jogos
Uma seleção só voltou a conquistar a Copa do Mundo com 100% de aproveitamento 40 anos depois. No México, Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino e companhia venceram os seis jogos que disputaram. Tchecoslováquia (4 a 1), Inglaterra (1 a 0) e Romênia (3 a 2) foram as vítimas na primeira fase. Depois, o Brasil eliminou Peru nas quartas de final (4 a 2) e Uruguai na semifinal (3 a 1) para chegar na decisão, onde goleou a Itália, por 4 a 1.

Dupla de campeões enfrentará par sem legado no Grupo E da Copa do Mundo

Alemanha e Espanha já sentiram o gostinho de levantar o principal torneio de seleções

Leia a notícia completa
O Brasil repetiu a dose em 2002, cuja sede foi dividida entre Coreia do Sul e Japão. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a seleção venceu Turquia (2 a 1), Costa Rica (5 a 2) e China (4 a 0) na fase de grupos, se classificando para as oitavas de final, onde bateu a Bélgica, por 2 a 0.

Nas quartas de final, graças a um gol histórico de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1. O adversário da semifinal foi a Turquia e nova vitória, dessa vez por 1 a 0. Na decisão, com um gol de Ronaldo Fenômeno e outro de Rivaldo, a seleção ganhou da Alemanha por 2 a 0.

O Sr. Goool também fez um levantamento dos "piores" os campeões da Copa do Mundo. A Itália, em 1982 e 2006, e a Alemanha, em 2014, conquistaram o título com 71% de aproveitamento. Foram quatro vitórias e três empates ao longo das campanhas vitoriosas.