logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 21 de novembro de 2022 às 21:44

Gols, cartões... Curiosidades e estatísticas do segundo dia de Copa do Mundo

Dados de Inglaterra, Irã, Senegal, Holanda, EUA e País de Gales

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Três jogos agitaram o segundo dia de Copa do Mundo nesta segunda-feira. Sem perder tempo, o Sr. Goool entra em campo para trazer curiosidades e estatísticas de Inglaterra, Irã, Senegal, Holanda, EUA e País de Gales.

 Inglaterra garantiu a primeira goleada da Copa do Mundo de 2022!Thefa / DivulgaçãoInglaterra garantiu a primeira goleada da Copa do Mundo de 2022!
Inglaterra 6 x 2 Irã
A Inglaterra realizou seu 70º jogo em Copas do Mundo e obteve sua 30ª vitória ao golear o Irã, por 6 a 2. Este foi o placar mais elástico, até aqui, do Qatar 2022. Sem falar que os ingleses seguem com 100% diante dos asiáticos em Mundiais: duas vitórias em dois jogos.

Derrotado pelo Equador, Qatar é o primeiro anfitrião a cair na abertura da Copa do Mundo

Neste domingo, os donos da casa caíram ante o Equador no Al Bayt, em Al Khor, pela rodada inaugural do Grupo A

Leia a notícia completa
Já o Irã conheceu sua 10ª derrota em 16 jogos pela Copa do Mundo. Os iranianos chegaram a 30 gols sofridos. Para piorar, o Irã continua sem vencer europeus no torneio: dois empates e sete derrotas. Ao menos, Mehdi Taremi se tornou o primeiro jogador do país a marcar dois gols em Copas e, consequentemente, passou a ser o maior artilheiro da seleção.

Senegal 0 x 2 Holanda
Com a derrota na estreia, a Seleção de Senegal passou a ter mais gols tomados do que feitos em Copas do Mundo (12 a 11). Esta foi a 3ª derrota em nove jogos de Senegal em Mundiais. A Holanda, por outro lado, venceu pela 28ª vez em 51 jogos e ainda manteve a invencibilidade diante dos africanos: quatro triunfos e um empate.

EUA 1 x 1 País de Gales
Autor do primeiro gol dos EUA na Copa 2022, Tim Weah é filho de George Weah, melhor jogador do mundo em 1995. George Weah é da Libéria e jamais esteve em uma Copa. A igualdade norte-americana foi a 7ª em 34 partidas de Copas. A Seleção de País de Gales, por sua vez, empatou pela 4ª vez em seis jogos.

Gareth Bale, autor do gol de empate de Gales, foi o responsável por tomar o primeiro cartão amarelo da história da sua seleção em Copas. Ele também marcou o primeiro gol de pênalti de País de Gales em Mundiais.