logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 11 de novembro de 2022 às 00:47

França jamais venceu nove rivais em Copas do Mundo, sendo dois da América do Sul

No meio dessas seleções há uma campeã mundial que os franceses nunca venceram

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A França é a atual campeã da Copa do Mundo, mas em sua história jamais venceu nove rivais no torneio. Senegal, Equador, Chile, Coreia do Sul, Inglaterra, Polônia, República Tcheca, Rússia e Sérvia nunca foram derrotadas pelos franceses, segundo levantamento do Sr. Goool. Todas as curiosidades e estatísticas do torneio desde 1930 estão no #SrGooolNaCopa.

A Seleção Francesa pode ser a pedra no sapato do Brasil, mas ainda não conseguiu passar por dois adversários sul-americanos. A França perdeu do Chile, por 1 a 0, em 1930, e não passou de um 0 a 0 diante do Equador em 2014.

Na África, o problema é Senegal, que superou os franceses por 1 a 0 em 2002. Já a Coreia do Sul arrancou empate por 1 a 1 em 2006. Todos os outros rivais são europeus. Há inclusive um choque de campeões. A Inglaterra venceu a França nos dois confrontos realizados em Copas do Mundo.

 França fica de cabelo em pé quando enfrenta nove rivais em Copas do Mundo!Rodrigo Vilalba / MemoryPressFrança fica de cabelo em pé quando enfrenta nove rivais em Copas do Mundo!

Alemanha acumula oito 'pedras no sapato' em Copas; Pior rival é a Itália

Seleção Alemã jamais venceu seis rivais da Europa, uma da África e uma da América do Sul

Leia a notícia completa
Os ingleses contaram com o apoio da torcida para vencer por 2 a 0 em 1966 e ainda meteram 3 a 1 na Copa de 1982. Nesta mesma edição, na Espanha, a Polônia ficou com o 3º lugar ao superar a França por 3 a 2.

Os confrontos da França com República Tcheca, Rússia e Sérvia foram todos em outras épocas, com as antigas seleções de Tchecoslováquia, Iugoslávia e União Soviética, respectivamente.