logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 23 de abril de 2022 às 00:02

Cinco seleções estiveram em Copas do Mundo, mas nunca fizeram gols; Canadá estará no Qatar

Anfitrião em 2022, Qatar irá estrear em Copas do Mundo e terá, ao menos, três jogos para não entrar nesta ingrata lista

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Canadá, Indonésia, Trinidad e Tobago, China e Zaire já disputaram a Copa do Mundo, mas jamais balançaram as redes, segundo levantamento do Sr. Goool. Do quinteto, a Seleção Canadense será a única que poderá acabar com o jejum no Mundial do Qatar em 2022.

O Canadá esteve na Copa de 1986, no México, e sofreu três derrotas, tendo levado cinco gols. A Indonésia, ainda sob o nome de Índias Orientais Holandesas jogou o Mundial da França, em 1938, perdeu seu único jogo e sofreu seis gols.

 Canadá, garantido no Qatar 2022, tentará a sua primeira comemoração em Copas do Mundo!CanadaSoccerENCanadá, garantido no Qatar 2022, tentará a sua primeira comemoração em Copas do Mundo!

Javier Mascherano, da Argentina, é o recordista de cartões em Copas do Mundo

Ele supera Zidane, Pope, Rafa Marquez, Simic, V. Bronckhorst e Cafu

Leia a notícia completa
Mais recentemente, em 2006, na Alemanha, Trinidad e Tobago chegou à Copa, mas saiu com um empate e duas derrotas, além de quatro gols sofridos, sendo um contra. A China, por sua vez, disputou a Copa de 2022, no Japão e na Coreia do Sul.

Eliminada na Primeira Fase, a China sofreu três derrotas e levou nada menos do que nove gols. Por fim, em 1974, na então Alemanha Ocidental, Zaire deu o ar da graça, mas apanhou três vezes e teve que pegar a bola no fundo das redes em 14 oportunidades.

Anfitriã em 2022, a Seleção do Qatar irá estrear em Copas do Mundo e terá, ao menos, três jogos para marcar, pelo menos, um gol e não entrar para esta ingrata lista de países sem comemorar no torneio da FIFA.