logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de novembro de 2022 às 00:00

Alemanha acumula oito 'pedras no sapato' em Copas; Pior rival é a Itália

Seleção Alemã jamais venceu seis rivais da Europa, uma da África e uma da América do Sul

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Se o Brasil jamais venceu quatro adversários na história da Copa do Mundo (Hungria, Noruega, Portugal e Suíça), a Alemanha acumula oito pedras no sapato, sendo seis da Europa, uma da África e uma da América do Sul. Todas as curiosidades e estatísticas do torneio desde 1930 estão no #SrGooolNaCopa.

De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Seleção Alemã enfrentou, mas nunca venceu Tunísia, Colômbia, Itália, Irlanda, Croácia, Dinamarca, Alemanha Oriental e Irlanda do Norte em Copas do Mundo. A pior situação é diante dos italianos.

Para tranquilidade dos alemães, os italianos não estarão na Copa do Mundo do Qatar. São cinco jogos na história da Copa com três vitórias da Itália e dois empates. Os italianos ainda eliminaram os alemães nas semifinais de 1970 e 2006, e foram campeões contra os rivais europeus em 1982.

 Alemanha jamais venceu a Itália em Copas do Mundo e chegou a perder um título para os rivais!UEFA / DivulgaçãoAlemanha jamais venceu a Itália em Copas do Mundo e chegou a perder um título para os rivais!

Dos convocados do Brasil, Gabriel Martinelli e Rodrygo nasceram no século XXI

Internauta poderá acessar a lista dos jogadores mais velhos e mais novos do Brasil desde 1930

Leia a notícia completa
Na antiga rivalidade caseira, a então Alemanha Ocidental caiu diante da Alemanha Oriental, por 1 a 0, na Primeira Fase da Copa do Mundo de 1974, realizada em solo alemão. Atual vice-campeã mundial, a Croácia enfiou 3 a 0 na Alemanha no único confronto entre as seleções nas quartas de final de 1998.

A Dinamarca também aproveitou o jogo solo para superar os alemães, por 2 a 0, na fase de grupos de 1986. Já Tunísia, Colômbia, Irlanda e Irlanda do Norte empataram suas partidas contra a Alemanha ao longo do torneio da FIFA.