logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 20 de dezembro de 2022 às 13:10

Messi supera Maradona e se torna o capitão com o maior número de gols em ano de título na Copa

Messi levantou a Copa do Mundo no Qatar após anotar sete gols, sendo dois na final

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Lionel Messi não deixou para trás Diego Armando Maradona apenas em número de gols em Copas do Mundo. O atual camisa 10 passou a ser o capitão com o maior número de gols em ano de título mundial, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. A melhor marca era de Maradona.

Messi levantou a Copa do Mundo no Qatar após anotar sete gols, sendo dois na final contra a França. Nenhum outro capitão balançou tantas vezes as redes em ano de título. Messi deixou para trás Maradona. Em 1986, no México, Maradona fez cinco gols na campanha do segundo título argentino.

Lothar Matthäus foi outro goleador em ano de título. O capitão da Alemanha Ocidental colaborou com quatro gols na conquista da Copa em 1990, na Itália. Também alemão, Fritz Walter fez três gols na conquista de 1954, na Suíça. Apenas esses capitães marcaram mais de gol em ano de título.

Os outros capitães com gol marcado foram: Daniel Passarella, pela Argentina em 1978, Carlos Alberto Torres, pelo Brasil em 1970, Obdulio Varela, pelo Uruguai em 1950, e Giuseppe Meazza, pela Itália em 1938. Todos esses com um gol anotado.

 Messi superou Maradona pela segunda vez na Copa do Mundo de 2022!AFA / DivulgaçãoMessi superou Maradona pela segunda vez na Copa do Mundo de 2022!
Mais de Messi!

Copa do Mundo supera a média a de 50 mil torcedores pela 5ª vez na história

Estádio Lusail foi o responsável pelos maiores públicos no Qatar

Leia a notícia completa
Messi chegou a 13 gols em Copas do Mundo, deixando para trás Maradona e Stabile, com oito, e o então recordista Batistuta, com dez. Maior goleador da Argentina em Copas, Messi também superou Pelé, dono de 12 gols, e ficou atrás apenas de Miroslav Klose (16), Ronaldo (15) e Gerd Müller (14).

Messi chegou a 13 gols anotando um em 2006, quatro em 2014, um em 2018 e sete em 2022. Ao todo, o camisa 10 marcou quatro gols de pênalti. São sete gols no 1º tempo, cinco no 2º tempo e um no 2º tempo da prorrogação.