logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de setembro de 2022 às 10:09

Mais que Pelé! Artilheiro máximo de seleção do Grupo D ocupa o Top 4 em toda a Copa do Mundo

Todos os gols foram marcados na Copa do Mundo de 1958, na Suécia

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Atual campeã, a França tem o quarto maior artilheiro da história da Copa do Mundo. Dinamarca e Austrália, enquanto isso, contam com goleadores donos de cinco gols, três a mais que o principal jogador da Tunísia. É o #SrGooolNaCopa com o principal goleador de cada uma das 32 seleções do Qatar 2022.

Em gols ao longo da história da Copa do Mundo, Just Fontaine está acima de Pelé. O francês anotou 13 gols, ficando atrás apenas de Klose (16), da Alemanha, Ronaldo Fenômeno (15) e Gerd Müller (14), da Alemanha. O que chama a atenção nos gols de Just Fontaine é que todos foram marcados na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

 Em gols ao longo da história da Copa do Mundo, Just Fontaine (ao lado do atleta com a bola) está acima de Pelé!FFF / DivulgaçãoEm gols ao longo da história da Copa do Mundo, Just Fontaine (ao lado do atleta com a bola) está acima de Pelé!

Artilheiros do Grupo C: Argentina e Polônia com goleadores das antigas e no Top 10 da Copa

México e Arábia Saudita, enquanto isso, contam com artilheiros modestos

Leia a notícia completa
O francês balançou as redes em seis partidas. Detalhe: na disputa pelo 3º lugar, Just Fontaine estufou o barbante em quatro oportunidades no 6 a 3 sobre a Alemanha Oriental. Já no 7 a 3 sobre o Paraguai, ele fez hat-trick. Até o Brasil levou gol do francês, mas na oportunidade, os brasileiros venceram por 5 a 2 na semifinal.

Os principais artilheiros de Dinamarca e Austrália, enquanto isso, estão empatados com cinco gols cada. Tomasson fez cinco gols pelos dinamarqueses nas Copas do Mundo de 2002 e 2010. Dois deles contra campeões mundiais: França e Uruguai na Copa do Japão e da Coreia do Sul.

Carril, enquanto isso, precisou de três Copas para fazer cinco gols pela Austrália (2006, 2010 e 2014). Por fim, o artilheiro máximo da Tunísia despontou, na Rússia, na Copa de 2018. Wahbi Khazri marcou dois gols, um contra o Panamá e outro contra a Bélgica.