logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 18 de agosto de 2022 às 08:33

Brasil tem 59% de aproveitamento contra adversários do grupo da Copa do Mundo

A seleção de time vai disputar duas vagas contra Camarões, Suíça e Sérvia

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - É bom o torcedor se preparar porque o Brasil não deve ter facilidade para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. Historicamente, os adversários do Grupo C trazem dificuldades para a seleção. Nós do Sr. Goool estamos por dentro de tudo o que envolve a Copa. É o #SrGooolNaCopa!

A exceção é Camarões, que pode ser considerado freguês do Brasil. As duas seleções se encontraram duas vezes nas 22 edições da Copa do Mundo e a brasileira levou a melhor em ambas: 3 a 0 em 1994, nos Estados Unidos, e 4 a 1 em 2014, no Brasil. Os dois confrontos aconteceram na fase de grupos.

 Brasil ainda não venceu a Suíça em jogos da Copa do MundoLucas Figueiredo / CBFBrasil ainda não venceu a Suíça em jogos da Copa do Mundo
Por outro lado, a seleção canarinho ainda não sabe o que é vencer a Suíça em mundiais. A primeira vez que se encontraram foi em 1950, no Brasil, e o jogo terminou 2 a 2. Na última Copa do Mundo, na Rússia, novo empate, mas dessa vez por 1 a 1. Assim como aconteceu com Camarões, os dois confrontos foram ainda na fase de grupos.

#SrGooolNaCopa - Sr. Goool traz as estatísticas e curiosidades de todas as edições da Copa do Mundo

Campeões, vices, gols, desempenho do Brasil e muito mais ao longo das 21 edições do Mundial

Leia a notícia completa
A Sérvia é o adversário mais "conhecido" do Brasil. Afinal, são cinco confrontos em Copas - todos pela fase de grupos. Quatro deles aconteceram contra a antiga Iugoslávia: derrota por 2 a 1 em 1930, no Uruguai, vitória por 2 a 0 em 1950, no Brasil, e empates por 1 a 1 em 1954, na Suíça, e 0 a 0 em 1974, na Alemanha Ocidental. No último Mundial, na Rússia, a seleção brasileira fez 2 a 0.

O aproveitamento de 59% contra os clubes do Grupo G garantiria o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas não seria tão fácil quanto muitos imaginam.

A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Quatro dias depois encara a Suíça e encerra a fase de grupos no dia 2 de dezembro, contra Camarões.