Portal Eventos
Notícias
Em 29 de junho de 2013 às 08:14

Santos, Sport, Santa Cruz e Salgueiro têm os maiores públicos das Séries A, B, C e D

Última divisão nacional amargou a lanterna nos dois quesitos analisados pelo Sr. Goool

da Redação -

São Paulo - As Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão apenas no começo, mas quatro clubes já fizeram a alegria dos seus torcedores. Ou seria o contrário? A torcida fez a festa para seus jogadores. Santos, Sport, Santa Cruz e Salgueiro são os responsáveis pelos maiores públicos das quatro divisões nacionais.

O Santos é o recordista de público no ano. O Peixe estreou no Brasileirão diante do Flamengo. Apesar de ter sido mando de campo dos paulistas, o Santos atuou no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e contou com a presença de 63.501 pagantes no empate sem gols contra os cariocas.

Rivais, Santa Cruz e Sport tiveram públicos parecidos. Tricampeão estadual, o Santa Cruz levou vantagem sobre o Sport. O clube da Série C arrastou 19.674 pagantes no triunfo sobre o Luverdense (2 a 0). Enquanto isso, o Sport contou com 19.607 pagantes para derrotar o Palmeiras, por 1 a 0, pela Série B.

Já o maior público da Série D é do Salgueiro. O clube pernambucano goleou o Parnahyba, por 4 a 0, sob os olhares de 7.896 pagantes. Número inferior aos rivais das outras divisões, mas de bom tamanho para a última divisão nacional.

Vazio!
Nem tudo, porém, é alegria. Há aqueles clubes que insistem em jogar para arquibancadas vazias. A Portuguesa, mesmo derrotando o atual campeão brasileiro Fluminense (2 a 1), só pôde contar com 1.182 fanáticos. Dentre os piores, esse é o melhor público.

Situação constrangedora também passaram Bragantino e Madureira. O clube paulista não só perdeu para o Boa Esporte (1 a 0), como ainda arrastou 139 pagantes na Série B. O Madureira, por sua vez, empatou sem gols com o Guarani, pela Série C, para público pagante de 159.

Assim como entre os melhores públicos, a Série D ocupa a lanterna entre os piores. No duelo de clubes do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu bateu o Resende, por 1 a 0, mas apenas 94 pagantes acompanharam a partida. Esse é o pior público das Séries A, B, C e D em 2013.

Confira o maior e o menor público das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

SÉRIE A

Maior: Santos 0 x 0 Flamengo (63.501)
Menor: Portuguesa 2 x 1 Fluminense (1.182)

SÉRIE B

Maior: Sport 1 x 0 Palmeiras (19.607)
Menor: Bragantino 0 x 1 Boa Esporte (139)

SÉRIE C

Maior: Santa Cruz 2 x 0 Luverdense (19.674)
Menor: Madureira 0 x 0 Guarani (159)

SÉRIE D

Maior: Salgueiro 4 x 0 Parnahyba (7.896)
Menor: Nova Iguaçu 1 x 0 Resende (94)