Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 20 de novembro de 2020 às 00:14

Copa do Brasil terá recordista, estreante em semifinais e dois paulistas

Grêmio desafiará o São Paulo, enquanto o Palmeiras pegará o América Mineiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - América Mineiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo são os semifinalistas que seguem em busca do título da Copa do Brasil. A edição 2020 contará com o recordista, um estreante e dois paulistas nas semifinais.

O Grêmio passou sem problemas pelo Cuiabá e, agora, pegará o São Paulo, algoz do Flamengo. O Tricolor gaúcho disputará pela 15ª vez a semifinal da Copa do Brasil. Nenhum outro clube esteve tantas vezes nessa fase como o Imortal. São cinco títulos, três vices e seis eliminações nas semis.

O São Paulo, por sua vez, buscará sua primeira conquista. Vice-campeão em 2000, o Tricolor paulista ainda esteve outras três vezes nas semifinais. Já o América Mineiro será o estreante. O Coelho fez história e se tornou o 33º semifinalista desde 1989.

Agora, o clube mineiro, que passou pelo Internacional, tentará entrar para a lista dos 16 campeões. O desafio será contra o Palmeiras que eliminou o Ceará. O Verdão, dono de três voltas olímpicas, ainda registra um vice e quatro quedas nas semifinais.

 Recordista, Grêmio está em sua 15ª semifinal atrás do 6o título na Copa do Brasil!Lucas Uebel / GrêmioRecordista, Grêmio está em sua 15ª semifinal atrás do 6o título na Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">