Portal Eventos
Notícias
Em 10 de novembro de 2020 às 23:00

Só 17 seleções estiveram em dez ou mais edições de Copas do Mundo

Países da Europa, das América Central, Norte e Sul e da Ásia estão na lista

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Em 21 edições de Copas do Mundo, apenas 17 seleções marcaram presença dez ou mais vezes na história, segundo levantamento do Sr. Goool. São países da Europa, das América Central, Norte e Sul e da Ásia. O Brasil, cinco vezes campeão mundial, é o único presente em todos os Mundiais da FIFA.

 Seleção Brasileira, dona de cinco títulos, esteve em todas as 21 edições de Copas do Mundo!Lucas Figueiredo / CBFSeleção Brasileira, dona de cinco títulos, esteve em todas as 21 edições de Copas do Mundo!
Dona de quatro títulos em Copas, a Alemanha registra 19 participações, uma a mais do que a Itália, também com quatro voltas olímpicas. A Argentina vem logo atrás com 17 participações. Os hermanos festejaram duas vezes. A surpresa fica com o México.

Mesmo sem título mundial, a Seleção Mexicana disputou 16 Copas do Mundo, uma a mais do que a atual campeã França. Espanha e Inglaterra, com um título cada, também estiveram em 15 Mundiais. Primeiro vencedor do mundo, o Uruguai registra 13 participações, assim como a Bélgica.

A lista ainda contabiliza Suécia (12), Sérvia (12), Rússia (11), Suíça (11), Holanda (10), EUA (10) e Coreia do Sul (10). Registra-se que a Sérvia herdou os históricos em Copas da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro, enquanto a Alemanha herdou o histórico da Alemanha Ocidental e a Rússia herdou o histórico da União Soviética.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">