Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 05 de novembro de 2020 às 00:03

Campeão não tinha desempenho tão fraco na Copa do Brasil desde 2015

Athletico Paranaense fez dois jogos nas oitavas de final e perdeu ambos para o Flamengo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Athletico Paranaense fez apenas dois jogos em sua defesa do título e acabou eliminado, ainda nas oitavas de final, da Copa do Brasil com duas derrotas para o Flamengo - 1 a 0 em Curitiba e 3 a 2 no Rio de Janeiro. O atual campeão não tinha desempenho tão fraco desde 2015, segundo levantamento do Sr. Goool.

No ano passado, o Furacão foi campeão pela primeira vez da Copa do Brasil ao derrotar o Internacional. Na atual temporada, os paranaenses entraram direto nas oitavas de final por estarem disputando a Libertadores. Mas nem isso ajudou e o Athletico repetiu o xará mineiro.

Campeão pela primeira vez do torneio nacional em 2014, o Atlético Mineiro também entrou nas oitavas da edição 2015, mas foi surpreendido pelo Figueirense - 1 a 1 em Belo Horizonte e 2 a 1 em Florianópolis.

Os outros campeões, enquanto isso, avançaram um pouco mais na Copa do Brasil seguinte ao título. O Palmeiras parou nas quartas de final em 2016. Em 2017, o Grêmio chegou às semifinais. O Cruzeiro, por sua vez, foi além e faturou o bi em 2018, mas em 2019 caiu nas semifinais.

 Athletico Paranaense não conseguiu seguir adiante na briga pelo bi da Copa do Brasil!Athletico Paranaense / DivulgaçãoAthletico Paranaense não conseguiu seguir adiante na briga pelo bi da Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.