Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 02 de novembro de 2020 às 22:08

Com direito a derby, Brasileirão Feminino poderá ter sua 6ª final paulista

Dos quatro semifinalistas, três são de São Paulo, sendo o Kindermann a exceção

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, não é de hoje, tem jeito de Paulistão. Com três semifinalistas de São Paulo, o Nacional poderá registar sua 6ª final paulista em oito edições, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Dono da melhor campanha e campeão em 2018, o Corinthians eliminou o Grêmio e, agora, desafiará o Palmeiras. Derrotado na Primeira Fase por 3 a 1, o Verdão buscará sua primeira decisão, uma vez que obteve o acesso na Série A2 da categoria no ano passado.

O São Paulo também subiu em 2019 e com direito a título. Agora, o Tricolor, que surpreendeu o Santos, terá pela frente as catarinenses do Kindermann. Na primeira fase, paulistas e catarinenses ficaram no 1 a 1. O time do interior tem parceria com o Avaí e foi vice-campeão em 2014.

 Corinthians tentará sua 4ª final seguida e o 2o título no Brasileirão Feminino!Rodrigo Coca / CorinthiansCorinthians tentará sua 4ª final seguida e o 2o título no Brasileirão Feminino!
Aquele ano, aliás, é um dos dois sem final paulista. Na oportunidade, a Ferroviária venceu o Kindermann. Em 2016, o Flamengo derrotou o Rio Preto. Aquela foi a única final em que um clube de São Paulo não deu a volta olímpica no Brasileirão Feminino.

Criado em 2013 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão Feminino teve como primeiro vencedor o Centro Olímpico, algoz do São José. Em 2015, o Rio Preto foi campeão em cima do São José. O Santos levou a melhor sobre o Corinthians em 2017. No ano seguinte, o Timão bateu o Rio Preto. Já no ano passado, a Ferroviária derrotou o Corinthians.