Portal Eventos
Notícias
Em 17 de outubro de 2020 às 02:25

Capitães de quatro estados levantaram as cinco Copas do Mundo da Seleção Brasileira

Sudeste domina o quesito com quatro representantes e o Sul obteve a honra uma vez

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Brasileira tem cinco títulos em Copas do Mundo e capitães de quatro estados, segundo levantamento do Sr. Goool. São Paulo teve a honra de ver dois dos seus cidadãos erguer o troféu mais importante no torneio da FIFA. Tudo começou em 1958 na Suécia.

Hilderaldo Luís Bellini, mais conhecido como Bellini, foi o primeiro capitão a levantar a Copa para o Brasil. O ex-zagueiro nasceu em Itapira, distante 167 km de São Paulo. Assim como o primeiro, o último capitão também é do interior paulista.

 Cafu é um dos capitães paulistas que levantou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira!FIFA / DivulgaçãoCafu é um dos capitães paulistas que levantou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira!
Marcos Evangelista de Morais foi o responsável por levantar o penta em 2002. O lateral Cafu nasceu em Itaquaquecetuba, distante 42,6 km de São Paulo. Além dos paulistas, mineiros, cariocas e gaúchos também tiveram a honra de mostrar a Copa para o mundo.

No bicampeonato mundial, em 1962, o capitão da Seleção Brasileira foi Mauro. O zagueiro Mauro Ramos de Oliveira nasceu em Poços de Caldas, distante 461 km de Belo Horizonte. Já o capitão do tri é o único morador da capital.

Carlos Alberto Torres nasceu no Rio de Janeiro. O lateral levantou o troféu na Copa do Mundo de 1970 no México. Vinte e quatro anos depois, coube a Carlos Caetano Bledorn Verri ou Dunga mostrar o troféu. O volante é natural de Ijuí, distante 395 km de Porto Alegre.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">