Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 15 de outubro de 2020 às 00:28

Brasileirão Feminino é reduzido a paulistas e sulistas; Confira os confrontos das quartas de final!

Serão cinco clubes paulistas e três representantes do Sul nas quartas de final

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino conheceu os confrontos válidos pelas quartas de final e ficou reduzido a clubes do Sudeste - apenas de São Paulo - e do Sul - Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A tabela completa, o chaveamento e o simulador já estão no Sr. Goool!




Corinthians-SPxGrêmio-RS
Ferroviária-SPxPalmeiras-SP
Santos-SPxSão Paulo-SP
Internacional-RSxKindermann-SC

Os paulistas serão maioria com cinco clubes entre os oito classificados. Destaque para o clássico entre Santos e São Paulo, com vantagem para as Sereias da Vila. O líder, no entanto, foi o Corinthians. Há ainda Ferroviária e Palmeiras na briga por vagas nas semifinais.

O Timão fechou a Primeira Fase com o maior número de vitórias (14), o menor número de derrotas (1), o melhor ataque (45) e a melhor defesa (7). Foram 42 pontos em 15 rodadas. Aproveitamento de 93,3%. O Grêmio, enquanto isso, pegou a última vaga por causa do saldo de gols (5 a 2), uma vez que teve a mesma pontuação (24) e o mesmo número de vitórias (7) do que o eliminado Flamengo.

Duelos caseiros!
O Corinthians, aliás, se passar pelo Grêmio, pegará um paulista, já que Ferrinha - atual campeã - e Verdão se enfrentarão. Do outro lado da chave, haverá duelos paulista e sulista. O vencedor do San-São terá Internacional ou Kindermann.

Se esses oito clubes seguem na busca pelo título, Iranduba, Osasco Audax, Ponte Preta e Vitória foram rebaixados à Série A2 do Brasileirão Feminino.

 Corinthians não deu chance a seus rivais e passou com sobras pela Primeira Fase do Brasileirão Feminino!Rodrigo Gazzanel / Agência CorinthiansCorinthians não deu chance a seus rivais e passou com sobras pela Primeira Fase do Brasileirão Feminino!
Campeões!
A Ferroviária-SP é a maior campeã do Brasileirão Feminino com dois títulos (2014 e 2019). Centro Olímpico-SP (2013), Rio Preto-SP (2015), Flamengo-RJ (2016), Santos-SP (2017) e Corinthians-SP (2018) ostentam um título cada. O estado de São Paulo acumula seis voltas olímpicas e o Rio de Janeiro tem uma.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">