Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 03 de outubro de 2020 às 00:34

Champions League tem campeão em todos os grupos, mas três cabeças de chave nunca levantaram a "orelhuda"

Três grupos contarão com dois campeões, sendo o maior destaque para Juventus e Barcelona

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A UEFA Champions League terá 12 campeões na fase de grupos. Todas as chaves contarão com, ao menos, um vencedor, segundo levantamento do Sr. Goool. Três cabeças de chave, no entanto, jamais deram a volta olímpica no principal torneio da Europa.

O Sevilla, aliás, jamais chegou à final da UCL, mas será o cabeça de chave do Grupo E por causa do título na UEFA Europa League. O Zenit, cabeça de chave do Grupo F por ser o campeão russo, também nunca brigou pelo título. Atual vice-campeão da Champions, o PSG é outro cabeça de chave sem conquista. O clube francês está no Grupo H.

 Bayern de Munique, atual campeão, é o cabeça de chave do Grupo A na UEFA Champions League!Bayern de Munique / DivulgaçãoBayern de Munique, atual campeão, é o cabeça de chave do Grupo A na UEFA Champions League!
Os outros cabeças de chave são Bayern de Munique (campeão alemão), Real Madrid (campeão espanhol), Porto (campeão português), Liverpool (campeão inglês) e Juventus (campeã italiana). Todos esses clubes já foram campeões da UEFA Champions League. A fase de grupos ainda terá outros vencedores como Internazionale, Olympique, Ajax, Chelsea, Borussia Dortmund, Barcelona e Manchester United.

Diante de tantos vencedores, alguns grupos contarão com dois campeões. No Grupo B, Real Madrid e Internazionale se enfrentarão. O Grupo C terá Porto e Olympique. O maior embate, porém, estará no Grupo G com Juventus, de Cristiano Ronaldo, e Barcelona, de Messi.

Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com 13 conquistas. O Milan aparece com sete, contra seis de Liverpool e Bayern de Munique. O Barcelona, por sua vez, parou em cinco de Barcelona. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 18 conquistas, contra 13 da Inglaterra e 12 da Itália. A Alemanha conta com oito feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.

Confira os grupos da UEFA Champions League:

Grupo A: Bayern de Munique, Atlético de Madri, Salzburg e Lokomotiv Moskva;

Grupo B: Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Internazionale e Borussia Monchengladbach;

Grupo C: Porto, Manchester City, Olympiacos e Olympique;

Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta e Midtjylland;

Grupo E: Sevilla, Chelsea, Krasnodar e Stade Rennais;

Grupo F: Zenit, Borussia Dortmund, Lazio e Club Brugge;

Grupo G: Juventus, Barcelona, Dinamo Kyiv e Ferencvaros;

Grupo H: PSG, Manchester United, RB Leipzig e Istambul Basaksehir.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">