Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 02 de outubro de 2020 às 00:50

Só cinco países já estão nas oitavas da Libertadores; Brasil tem cinco clubes

Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Grêmio e Santos carimbaram o passaporte

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Libertadores já registra 11 dos 16 clubes das oitavas de final. Dos classificados, só cinco países terão, por enquanto, representantes no mata-mata, segundo levantamento do Sr. Goool. O Brasil conta com cinco clubes, podendo chegar a seis. O São Paulo, até aqui, é o único eliminado.

Atual campeão, o Flamengo carimbou o passaporte na liderança do Grupo A com 12 pontos. Líder do Grupo B com 13 pontos, o Palmeiras também já está nas oitavas. O mesmo acontece com o Athletico Paranaense, líder do Grupo C com dez pontos. O Grêmio lidera o Grupo D com dez pontos e já passou. O Santos também pegou a sua vaga na liderança do Grupo G com 13 pontos.

A Argentina vem logo atrás com três representantes. O River Plate aparece na vice-liderança do Grupo D com dez pontos e estará no mata-mata. Líder do Grupo F com 12 pontos, o Racing também seguirá na briga pelo título. No Grupo H, a vaga é do Boca Juniors, líder com 11 pontos.

 Flamengo, atual campeão, é um dos classificados às oitavas de final da Libertadores!Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo, atual campeão, é um dos classificados às oitavas de final da Libertadores!
Fechado!
Três grupos já definiram os dois classificados. O Paraguai colocou o Guaraní nas oitavas de final. O algoz do Corinthians está na vice-liderança do grupo do Palmeiras com dez pontos. O Equador terá a LDU, líder do Grupo D com 12 pontos. O Uruguai, por sua vez, contará com o Nacional, vice-líder do Grupo F com 12 pontos.

Na briga!

Independiente-EQU e Júnior lutam pela segunda vaga no Grupo A. Jorge Wilstermann-BOL, Peñarol-URU e Colo-Colo-CHI estão na disputa no Grupo C. Internacional e América de Cali-COL querem a vaga no Grupo E. A disputa no Grupo G está entre Defensa y Justicia-ARG, Olímpia-PAR e Delfín-EQU. Já no Grupo H, Caracas-VEN e Libertad-PAR ainda têm chance.

Eliminados!
Barcelona-EQU, Bolívar-BOL, Tigre-ARG, São Paulo, Deportivo Binacional-PER, Universidad Católica-CHI, Estudiantes de Mérida-VEN, Alianza Lima-PER e Independiente Medellín-COL estão eliminados.