Portal Eventos
Premier League
Em 25 de agosto de 2020 às 22:03

Premier League terá encontro de campeões na 1ª rodada; Tabela e simulador no Sr. Goool

Rodada de abertura, em 12 de setembro, contará com apenas oito dos dez jogos

da Redação -

São Paulo - O Liverpool, atual campeão, começará a defesa do título da Premier League contra o Leeds, vencedor da Championship (equivalente à 2ª divisão). O Campeonato Inglês começará na semana de 12 de setembro. A tabela completa, o regulamento e o simulador já estão no Sr. Goool.

Se os Reds não deram chance para nenhum rival ao darem a volta olímpica com 99 pontos, o Leeds encerrou longo jejum. O time do técnico Marcelo Bielsa volta à elite após 16 anos. O vice campeão da Championship, enquanto isso, foi o West Bromwich.

O clube havia caído na edição 2017/2018 e, agora, medirá forças ante o Leicester City em sua volta. A outra vaga ficou com o Fulham que fez o tradicional bate e volta. O confronto pela 1ª rodada será contra o Arsenal. O trio pegou as vagas dos rebaixados Bournemouth, Watford e Norwich City.

 Liverpool começará a defesa do título da Premier League em casa contra o Leeds!Liverpool / DivulgaçãoLiverpool começará a defesa do título da Premier League em casa contra o Leeds!
Manchester City e Manchester United tiveram seus jogos na rodada de abertura adiados por terem disputado a fase final da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, respectivamente. O City estrearia contra o Aston Villa, enquanto os Diabos Vermelhos pegariam o Burnley.

Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão da Premier League. Os quatro primeiros colocados terão vagas na fase de grupos da UEFA Champions League.

O 5º colocado, por sua vez, terá vaga garantida na UEFA Europa League. Enquanto isso, os últimos três colocados serão rebaixados à Championship.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">