Portal Eventos
UEFA Europa League
Em 21 de agosto de 2020 às 18:17

Sevilla desbanca Internazionale e fatura seu 6º título em seis finais de UEFA Europa League

Clube espanhol ganhou seu primeiro título na edição 2005/2006 e, agora, tem três de vantagem para os rivais mais próximos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Sevilla é o dono da UEFA Europa League com seis títulos em seis finais!Sevilla / DivulgaçãoSevilla é o dono da UEFA Europa League com seis títulos em seis finais!
São Paulo - A UEFA Europa League tem dono e ponto final. O Sevilla é o melhor clube da UEL pela 6ª vez nos últimos 14 anos. A mais nova conquista foi ganha, nesta sexta-feira, em cima da Internazionale em Colônia, na Alemanha, no Estádio Rhein Energie. Vitória por 3 a 2. O jogo foi realizado lá e com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Sevilla esteve em seis finais e ganhou todas elas. Todas no século XXI. Não por acaso, o clube espanhol é o maior vencedor do torneio e, agora, abriu vantagem de três títulos ante Juventus, a própria Inter de Milão, Liverpool e Atlético de Madrid.

Tudo começou na edição 2005/2006, quando os espanhóis bateram o Middlesbrough. Na temporada seguinte, a vítima foi o Espanyol. O Sevilla ainda foi tricampeão entre 2013/2014 e 2015/2016 ante Benfica, Dnipro e Liverpool, respectivamente.

O Sevilla acabou com o 100% da Internazionale que havia vencido todos os seus cinco jogos. De quebra, o clube espanhol deu a volta olímpica com nove vitórias (seis em casa, três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 23 gols a favor e sete tentos tomados.

A caminhada do campeão começou no Grupo A. Líder, o Sevilla passou por APOEL, Qarabag e Dudelange. No mata-mata ficaram para trás CFR Cluj, Roma, Wolverhampton Wanderers, Manchester United e Internazionale. A partir da Roma, os confrontos foram em jogos únicos por conta do novo coronavírus.

Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com seis títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada. Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach, Leeds United e Chelsea aparecem logo atrás com duas conquistas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA Moskva, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht Frankfurt, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Manchester United.

Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 18 conquistas, sendo seis na antiga Taça das Cidades com Feiras que foi a precursora da UEL, contra 13 da Inglaterra - quatro da Taça das Cidades - e dez da Itália - um da Taça das Cidades. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia - via Taça das Cidades - e Hungria - via Taça das Cidades.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">