Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 01 de agosto de 2020 às 02:43

Mirassol se torna o 9ª semifinalista do Paulistão com o atual formato

Algoz do São Paulo tentará ser o 8º finalista diferente desde 2014

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Palmeiras, Corinthians, Mirassol e Ponte Preta seguem na briga pelo título do Campeonato Paulista. Do quarteto, apenas o Mirassol jamais havia chegado às semifinais no formato que entrou em vigor em 2014, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Leão, aliás, se tornou o 9º semifinalista nas sete edições analisadas. Agora, o time do técnico Ricardo Catalá tentará virar o 8º finalista. Dos semifinalistas, apenas o Penapolense não alcançou à final. O interior ainda teve o Ituano, campeão em 2014, e o Osasco Audax, vice em 2016.

O Palmeiras, dono da melhor campanha na atual temporada, esteve em todas as semis no período, mas nunca foi campeão. Bateu na trave em 2015 e 2018. O Corinthians, atual tricampeão, ainda esteve nas semifinais de 2015 e 2016. Já a Ponte Preta foi vice em 2017.

 Corinthians, atual tricampeão, enfrentará o Mirassol, que está pela primeira vez na semifinal do Paulistão!Rodrigo Coca / CorinthiansCorinthians, atual tricampeão, enfrentará o Mirassol, que está pela primeira vez na semifinal do Paulistão!
Nas semifinais de 2020, o Palmeiras, que eliminou o Santo André, pegará a Ponte Preta, algoz do Santos. Os rivais vão reeditar a final de 2008, quando o Verdão ganhou seu último título estadual. Já o Corinthians, que passou pelo Bragantino, medirá forças ante o Mirassol, que derrubou o São Paulo.

As duas vagas à final serão definidas em partidas únicas e com os portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">