Portal Eventos
Notícias
Em 29 de julho de 2020 às 02:29

Saiba quem são os artilheiros das oito seleções campeãs em Copas do Mundo!

Klose não é só o artilheiro da Alemanha, como é o maior goleador da história das Copas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Mundo registra oito campeões em 90 anos. Participar de um Mundial não é fácil, fazer gol é ainda mais difícil, mas ser o artilheiro de uma seleção campeã é para poucos. Miroslav Klose pode se orgulhar de ser um iluminado.

Ele não é só o artilheiro da Alemanha, como é o maior goleador da história das Copas. O ex-atacante anotou 16 gols entre 2002 e 2014. Foram cinco tentos no Japão e na Coreia do Sul e outros cinco na própria Alemanha, em 2006. Houve quatro na África do Sul, em 2010, e dois no Brasil, quando bateu o recorde.

 Klose se tornou o maior artilheiro de Copas do Mundo na edição de 2014 no Brasil!DFB / DivulgaçãoKlose se tornou o maior artilheiro de Copas do Mundo na edição de 2014 no Brasil!
Marca que era de Ronaldo. O Fenômeno é o maior artilheiro do Brasil. São 15 gols entre 2002 e 2006. Foram oito gols em 2002, sendo dois na final contra os alemães. Já o maior artilheiro da França, atual campeã mundial, é Just Fontaine, dono de 13 bolas nas redes.

Empate técnico!

Inglaterra e Argentina também contam com jogadores nos dois dígitos. Gary Lineker fez dez tentos para os ingleses, assim como Batistuta para os argentinos. Já a Itália é democrática. Roberto Baggio, Paolo Rossi e Vieri estão empatados com nove gols cada.

O maior goleador da Espanha também soma nove gols em Mundiais. Trata-se de David Villa. Interessante é o Uruguai que, mesmo sendo o primeiro campeão mundial, tem o artilheiro com o menor número de tentos entre os vencedores. Oscar Miguez festejou oito vezes.

Confira os artilheiros das oito seleções campeãs em Copas do Mundo:

Alemanha
Miroslav Klose - 16 gols

Brasil
Ronaldo - 15 gols

França
Just Fontaine - 13 gols

Inglaterra
Gary Lineker - 10 gols

Argentina
Batistuta - 10 gols

Itália
Roberto Baggio, Paolo Rossi e Vieri - 9 gols

Espanha
David Villa - 9 gols

Uruguai
Oscar Miguez - 8 gols

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">