Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 24 de junho de 2013 às 08:02

Seis clubes têm público superior a média geral apresentada pela Série D

Mas apenas 11 ultrapassam a marca de mil pagantes no ranking de público da competição

da Redação -

Pernambuco - A Série D do Campeonato Brasileiro teve a realização de apenas duas rodadas. Mas os números das arquibancadas não são nada bons. A última divisão nacional ostenta média de apenas 1.353 pagantes e total de 41.945. De 40 clubes, só seis ostentam média de público acima da apresentada pela Série D. Mesmo assim, todos abaixo de dez mil pagantes. (Confira o ranking completo AQUI!)

O grande destaque é o Salgueiro com média de 7.896 pagantes. Com tal desempenho, o clube pernambucano ocuparia a 16ª colocação no ranking das Séries A, B, C e D. Mas a força de Pernambuco também está com o Central. Vice-líder, o clube levou 7.262 pagantes a sua partida como mandante.

E o Nordeste completa o Top 3 com o Botafogo. Campeão paraibano, o Belo ostenta média de 4.014 pagantes no terceiro lugar. A sequência nordestina só é quebrada pelo Goianésia. Na quinta colocação, o clube goiano tem média de 3.022 pagantes, contra 2.054 do Sergipe. Por fim, o Paragominas (1.799) fecha a lista dos clubes com média superior a apresentada pela Série D.

A lista atual conta com 31 dos 40 clubes da última divisão nacional. Ao todo 11 clubes superam a marca de mil pagantes. A grande decepção é o Nova Iguaçu - único clube abaixo de 100 torcedores. O clube do Rio de Janeiro amarga a lanterna com média de só 94 pagantes.