Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de junho de 2013 às 08:42

Gigantes sentem falta de casa e derrapam no ranking de público do Brasileirão

Dos clubes sem casa, apenas Atlético Mineiro e Cruzeiro se adaptaram bem em outros estádios

da Redação -

Rio de Janeiro - O fechamento de alguns estádios para a Copa do Mundo não pode servir única e exclusivamente de desculpa para o baixo público de certos clubes no Campeonato Brasileiro. Mas o fato deve ser levado em conta nas médias de Fluminense, Botafogo, Internacional, Atlético Paranaense e Flamengo. A dupla Cruzeiro e Atlético Mineiro, por outro lado, soube se adaptar longe do Mineirão.

Sem o Maracanã, o Fluminense tem mandando seus jogos no Raulino Oliveira, Moacyrzão e até São Januário. Mas o resultado é de total fracasso. Mesmo sendo o atual campeão brasileiro, o Tricolor carioca amarga a penúltima colocação no ranking de público com apenas 1.867 pagantes. O Flu supera apenas a Portuguesa (1.709).

O Botafogo, por sua vez, não só ficou sem o Maracanã, como ainda perdeu o Engenhão. Atual campeão carioca, o Fogão aparece no antepenúltimo lugar com média de 1.936, contra 5.742 do Internacional. Desde o fechamento do Beira-Rio, o Inter tem atuado em Caxias do Sul - interior do Rio Grande do Sul.

Nas duas posições acima do Colorado estão Atlético Paranaense (6.176) e Flamengo (6.983). O Furacão ainda joga na capital, no ECO Estádio. Já o Flamengo resolveu passear pelo país, após amargar públicos modestos nos estádios fluminenses.

Por outro lado, o Atlético Mineiro aparece com média de 8.292 pagantes. Após o fechamento do Mineirão, o Galo adotou o Independência e se deu bem. O público atleticano só não é maior pelo fato do clube ainda disputar a Libertadores. O rival Cruzeiro, por sua vez, está no Top 5 com média de 14.204 pagantes.

Apenas os oito primeiros colocados ostentam média acima de dez mil pagantes. O Corinthians lidera o ranking (28.176), seguido por Santos (24.669) e Goiás (18.446). Em 50 partidas, o Brasileirão ostenta média de 10.813 pagantes e total de 540.642.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">