Portal Eventos
Paulistão Série A3
Em 01 de abril de 2020 às 11:40

Noroeste supera público de clubes do Brasileirão e de líderes estaduais

Time do interior tem média de pagantes maior do que todos os clubes de 13 Estaduais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Noroeste foi fundado em 1910. O clube de Bauru é tradicional no interior paulista e tem uma torcida apaixonada. Mesmo estando na Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente a 3ª divisão), o Norusca registra média de público superior a de clubes do Brasileirão e de líderes dos Estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em seis partidas como mandante na Série A3, o Noroeste registra média de 3.480 pagantes e total acima de 20 mil espectadores (20.878). Líder e já classificado, o Norusca tem os seis maiores públicos da divisão. O maior foi visto no confronto ante o Marília (5.847).

A média do Noroeste, por exemplo, supera as marcas dos goianos Goiás (2.487) e Atlético Goianiense (1.930) e quase alcança a do Sport (3.926). Além dos dois clubes do Brasileirão, o time do interior paulista ainda bate 13 líderes de públicos pelos Estaduais.

 Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, tem ficado cheio a cada jogo do Noroeste na Série A3 Paulista!Noroeste / DivulgaçãoEstádio Alfredo de Castilho, em Bauru, tem ficado cheio a cada jogo do Noroeste na Série A3 Paulista!
Mais que 13 Estaduais!
Entre esses clubes há o Sampaio Corrêa, representante maranhense na Série B (2.380). Na lista há outro clube tradicional no Nordeste. A média do paraibano Campinense não passa de 1.729 fãs. O Noroeste supera a média de público de todos os clubes de Goiás, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Espírito Santo, Tocantins, Acre e Amapá.

Em campo, o Noroeste soma 26 pontos. Em 11 rodadas foram oito vitórias, dois empates e uma derrota. Aproveitamento de 78,8%. A Série A3 Paulista está paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus. Na volta, o Norusca receberá o Comercial no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.