Portal Eventos
Goiano 1ª Divisão
Em 21 de março de 2020 às 10:15

Goianos dominam ranking de público do Centro-Oeste; Melhor clube do DF é mineiro

Goianão também registra a maior média de público entre os quatro Estaduais da região

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - As sete primeiras colocações do ranking de público dos Campeonatos Estaduais do Centro-Oeste são de clubes do Goianão, segundo levantamento do Sr. Goool. Outra curiosidade é o fato do líder do Candangão ser mineiro. Ao todo, 44 participantes disputam Brasiliense, Goiano, Mato-grossense e Sul-mato-grossense.

A melhor média do Centro-Oeste é do Anápolis. Em cinco partidas como mandante, o Galo registra média de 3.319 pagantes e total de 16.597 torcedores. E olha que o Anápolis ocupa apenas a modesta 6ª colocação na classificação geral do Goianão. Na vice-liderança do ranking está a Anapolina (3.256).

Os chamados grandes do estado aparecem só a partir da 3ª colocação. O Goiás puxa a fila com média de 2.487 esmeraldinos. O Vila Nova, mesmo com campanha inferior, bate o Atlético Goianiense, líder do Estadual. Se o Tigrão tem média de 2.120 fãs, o Dragão não passa de 1.930 espectadores.

 Anápolis registra a maior média de público entre todos os clubes do Centro-Oeste!Anápolis / DivulgaçãoAnápolis registra a maior média de público entre todos os clubes do Centro-Oeste!
Líder mineiro!
Apenas no 8º lugar surge o primeiro clube fora de Goiás. Trata-se do Unaí, líder do Candangão. O Campeonato Brasiliense recebe clubes mineiros e goianos. Diante disso, não espanta o fato do mineiro Unaí liderar o ranking brasiliense com média de 1.032 apaixonados, pouca coisa acima do Gama (1.027).

Os Estaduais Mato-grossense e Sul-mato-grossense estão um pouco mais abaixo e lado a lado. O Nova Mutum é o melhor do Mato Grosso. Na 12ª colocação, o clube mato-grossense tem média de 852 pagantes, ante 844 torcedores do Corumbaense, líder do Sul-mato-grossense e 13º no geral.

Quase nada!
Entre os 44 clubes no ranking do Centro-Oeste, apenas nove rompem a barreira de mil pagantes. Sem falar que os últimos dois não chegam a 100 testemunhas. O Ceilandense ostenta média de 96 gatos pingados e o Aparecidense amarga a lanterna com apenas 82 aficionados.

Entre os Estaduais, o Goianão lidera, mas está longe de encher as arquibancadas. A média do Campeonato Goiano não passa de 1.540 espectadores. O Mato-grossense garante a vice-liderança (534). O Candangão completa o Top 3 (436), enquanto o Sul-mato-grossense amarga a lanterna na região (403).