Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 19 de fevereiro de 2020 às 11:50

Paulistão? Trio paulista lidera Brasileirão Feminino Série A1 com 100%

Santos, Ferroviária e Corinthians venceram todos os três primeiros jogos do Nacional

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino começou sem muitas novidades. Os paulistas seguem tomando conta da classificação. Não por acaso, a edição 2020 tem três clubes com aproveitamento de 100%, todos são de São Paulo. A melhor campanha, por causa do saldo de gols, é do Santos.

As Sereias da Vila, além das três vitórias seguidas, ostentam nove gols de saldo. O Santos fez nove gols e não sofreu nenhum. A vice-liderança, com oito gols de saldo, é da atual campeã Ferroviária. O clube de Araraquara tem o melhor ataque com dez tentos, mas sofreu dois. O Corinthians, 3º colocado, também levou dois e fez oito. Saldo de seis gols.

Na primeira fase, os oito melhores colocados avançarão ao mata-mata. O G8 ainda conta com mais um paulista. O São Paulo, campeão da Série A2, aparece na 8ª colocação com quatro pontos. O Sudeste também tem o Cruzeiro, vice-campeão da Série A2. A Raposa está no 7º lugar com seis pontos. Além do Sudeste, apenas o Sul registra representantes no G8.

 Santos fez mais uma vítima e garantiu a liderança do Brasileirão Feminino por causa do saldo de gols!Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosSantos fez mais uma vítima e garantiu a liderança do Brasileirão Feminino por causa do saldo de gols!
O melhor colocado é o Internacional. Invicto, o Colorado ocupa a 4ª colocação com sete pontos, um a mais do que o catarinense Kindermann e do que o rival Grêmio. Do outro lado da classificação, o Nordeste se faz presente, mas a predominância é novamente do Sudeste. A Ponte Preta, por exemplo, amarga a lanterna sem pontuar e com 13 gols negativos.

O Vitória, outro clube que perdeu todas, está na penúltima colocação, com 12 gols negativos. O Osasco Audax, também sem pontuar, está na 14ª colocação com saldo negativo de dez gols. Por fim, o São José abre a degola com três pontos, mesma pontuação e saldo de gols (-3) do Flamengo, mas com número de tentos marcados inferior (4 a 3).

O Brasileirão Feminino irá folgar no carnaval e voltará a ser disputado só no final do mês em 29 de fevereiro.