Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 13 de fevereiro de 2020 às 09:38

Coritiba é eliminado pela segunda vez seguida na fase inicial da Copa do Brasil

Coxa foi derrotado pelo Manaus e caiu na fase inicial do torneio pela quarta vez

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Coritiba foi vice-campeão em 2011 e 2012, mas desde então pouco mostrou força na Copa do Brasil. O golpe voltou a ser duro na noite da última quarta-feira, quando o Coxa foi eliminado na Primeira Fase pelo segundo ano consecutivo. O clube paranaense perdeu do Manaus, por 2 a 1, na Arena da Amazônia. O Gavião, no ano passado, subiu para a Série C, enquanto o Coritiba voltou para a Série A.

O algoz de 2019 foi a URT. O clube mineiro venceu o Coxa em duelo de cinco gols (3 a 2). Na história da Copa do Brasil, o Coritiba acumula cinco eliminações na Primeira Fase. Tudo começou em 1998 com a queda para o Vila Nova - 2 a 1 em Goiânia e 0 a 0 em Curitiba.

Em 2002, o algoz foi a Ponte Preta que até perdeu a ida por 2 a 1 no Couto Pereira, mas fez 4 a 1 no Moisés Lucarelli. Em 2003, o Coritiba perdeu do Ituano por 2 a 0 em Itu e, mesmo com o triunfo por 1 a 0 em casa, foi eliminado na fase inicial.

 Coritiba perdeu para o Manaus e acabou eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil!Coritiba / DivulgaçãoCoritiba perdeu para o Manaus e acabou eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil!
Fora da Copa do Brasil, o Coritiba se dedicará ao Campeonato Paranaense. No domingo, o Coxa visitará o Cascavel CR às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto pela 7ª rodada. O clube da capital está na vice-liderança com 14 pontos, um a menos do que o líder.