Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 09 de fevereiro de 2020 às 11:01

Únicos 100%, Gama e Real tentarão repetir Luziânia no Candangão

Dupla ainda está na liderança do ataque mais produtivo e da defesa menos vazada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Distrito Federal - Gama e Real passaram incólumes pelas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasiliense. A dupla venceu todos os seus jogos e, agora, tentará repetir ou até mesmo ultrapassar a façanha do Luziânia no atual formato sem grupo. Em 2020, o Gama lidera o Candangão por conta do saldo de gols (16 a 15).

O recorde de vitórias seguidas no início do Candangão de 2014 para cá é do Luziânia, segundo levantamento do Sr. Goool. Há quatro anos, o clube venceu os seis primeiros jogos. O primeiro tropeço viria só na 7ª rodada com o 0 a 0 ante o Gama. Naquela oportunidade, o Luziânia foi campeão invicto.

Em 2014, o Luziânia voltou a se destacar e obteve cinco triunfos consecutivos no início do Brasiliense. Não por acaso, foi campeão. No ano passado, o Gama também venceu os quatro primeiros jogos do Candangão. Agora, Periquito e Real poderão igualar a marca do Luziânia de 2014 e depois sonhar em repetir a de 2016.

 Gama goleou o Ceilândia e assumiu a liderança do Candangão por causa do saldo de gols!Gama / DivulgaçãoGama goleou o Ceilândia e assumiu a liderança do Candangão por causa do saldo de gols!
Donos dos melhores ataques - o Gama tem 19 gols e o Real 15 -, os dois voltarão a jogar no próximo fim de semana. O Gama fará o clássico verde e amarelo contra o Brasiliense no sábado, às 15h30, no Serejão, enquanto o Real, também responsável pela defesa menos vazada (0), receberá o Capital às 16 horas.