Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 07 de fevereiro de 2020 às 09:07

Brasileirão Feminino começará neste sábado e terá estádios alternativos entre os grandes

Grêmio, Santos, Palmeiras, Internacional e Cruzeiro atuarão em estádios diferentes

da Redação -

São Paulo - Os clubes brasileiros, aos poucos e obrigados, começam a investir no futebol feminino. Ainda assim, a diferença é brutal em relação ao masculino. Até item simples, como o estádio tem diferença. Não por acaso, a edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino começará neste sábado com estádios alternativos. A tabela completa, o regulamento e o simulador já estão no Sr. Goool.

O Palmeiras, pela primeira vez na elite da categoria, estreará contra o eterno rival Corinthians, atual vice-campeão. O clássico de domingo, porém, não será no Allianz Parque e nem mesmo em São Paulo. O Verdão, assim como fez no ano passado, atuará em Vinhedo, próximo à capital, no Estádio Nelo Bracalente.

O Grêmio até estreará em Porto Alegre, mas nada de Arena. O duelo contra o Minas Brasília, no sábado, será no Estádio Francisco Novelletto Neto. O Internacional é outro que jogará fora da sua casa. O Beira-Rio fica com o masculino, enquanto o feminino estreará diante do São José no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O Cruzeiro é mais um a fugir de casa. A estreia contra o São Paulo - reedição da final da Série A2 de 2019 - será no Estádio Alterosas, em Belo Horizonte. O Santos até costuma atuar, às vezes, na Vila Belmiro, mas entrará em campo pela primeira vez em 2020 no Estádio Ulrico Mursa.

Dos clubes tradicionais mandantes na 1ª rodada, a atual campeão Ferroviária jogará na Arena Fonte Luminosa, sua casa, em Araraquara, contra o Osasco Audax. A Ponte Preta utilizará o Moisés Lucarelli, em Campinas, no confronto ante o Iranduba. Flamengo, Vitória, São Paulo e Corinthians, mandantes na 2ª rodada, também não costumam utilizar os próprios estádios. Os clubes buscam alternativas na própria cidade ou até mesmo em outros municípios.

 Ferroviária, atual campeã, será um dos poucos clubes que usarão o próprio estádio no Brasileirão Feminino!Ferroviária / DivulgaçãoFerroviária, atual campeã, será um dos poucos clubes que usarão o próprio estádio no Brasileirão Feminino!
Regulamento:
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão terá vaga na Libertadores 2021.