Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 27 de janeiro de 2020 às 07:54

Última vez que Athletico venceu as três primeiras foi campeão do Paranaense

Última vítima do Furacão foi o Londrina que perdeu na Arena da Baixada no último sábado

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Curitiba, PR, 27 (AFI) - A garotada tem dado conta do recado. Tanto é verdade que o Athletico Paranaense fez sua terceira vítima no Estadual do Paraná. A última vez que o Furacão venceu os três primeiros jogos no Campeonato Paranaense, como agora, foi em 2016, segundo levantamento do Sr. Goool. E há quatro anos, o Rubro-negro faturou o título.

A última vítima do Athletico, que tem jogado com garotos e é comandado por Eduardo Barros, foi o Londrina, derrotado por 4 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, no último sábado. Antes, o Furacão já havia vencido o PSTC Procopense por 1 a 0 na mesma Arena e estreado com triunfo por 3 a 1 sobre o União em Francisco Beltrão.

O Athletico é o único com aproveitamento de 100% no Paranaense. Além das três vitórias há oito gols a favor e só dois tentos tomados. A campanha atual repete a de 2016. Naquela oportunidade, o Rubro-negro superou Operário (2 a 0), Maringá (1 a 0) e Rio Branco (2 a 1). O 100% acabaria na 4ª rodada com o 0 a 0 ante o JMalucelli, mas a invencibilidade duraria até a 7ª rodada (1 a 0 para o Paraná). Há quatro anos, o Athletico foi campeão estadual.

 Athletico Paranaense obteve sua 3ª vitória e é o único com 100% no Campeonato Paranaense!Mauríciio Mano / Athletico ParanaenseAthletico Paranaense obteve sua 3ª vitória e é o único com 100% no Campeonato Paranaense!
Desde então, o Furacão nunca mais tinha conseguido vencer as três primeiras. E olha que, em 2018, o Athletico passou incólume pelos 14 primeiros jogos - nove vitórias e cinco empates. A primeira e única derrota foi no jogo de ida da final contra o Coritiba. O título, no entanto, seria confirmado pelos rubro-negros na volta.

Para tentar emendar a quarta vitória seguida no Campeonato Paranaense, o Athletico voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, quando enfrentará o Cianorte no Estádio olímpico Albino Turbay.