Portal Eventos
Amazonense Série A
Em 20 de janeiro de 2020 às 02:53

Manaus abrirá Amazonense 2020 na Arena da Amazônia; Tabela e simulador no Sr. Goool

Além de defender o título, o Manaus defenderá invencibilidade de 13 jogos no Estadual do Amazonas

da Redação -

Amazonas - O atual tricampeão Manaus terá o privilégio de abrir a edição 2020 do Campeonato Amazonense nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. O Gavião receberá o São Raimundo, um dos clubes que conquistaram o acesso. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Além de defender o título, o Manaus defenderá invencibilidade de 13 jogos no Estadual do Amazonas. São nove vitórias e quatro empates. O último tropeço foi visto no longínquo 24 de fevereiro, quando o Gavião foi derrotado pelo Princesa do Solimões. A 1ª rodada seguirá com jogos na quarta e na quinta-feira.

A novidade será o Amazonas, fundado em maio de 2019 e já presente na elite. A estreia do Amazonas será contra o Fast Clube fora de casa na quarta-feira. Este duelo também será no palco nortista da Copa do Mundo de 2014. A rodada será encerrada com o duelo entre Nacional e Iranduba na quinta, às 21h30.

 Manaus defenderá título e invencbilidade no Campeonato Amazonense!Antônio Assis / FAFManaus defenderá título e invencbilidade no Campeonato Amazonense!
Regulamento:
Os oito clubes se enfrentarão no 1º turno em jogos de ida. Os quatro melhores colocados se classificarão ao mata-mata. Na semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) os confrontos serão em partidas únicas. Os donos das melhores campanhas poderão decidir em casa e ter a vantagem do empate. A final também será em partida única e com o mesmo critério.

No 2º turno, com jogos de volta, os clubes voltarão a se enfrentar. Os quatro melhores colocados se classificarão ao mata-mata. Na semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) os confrontos serão em partidas únicas. Os donos das melhores campanhas poderão decidir em casa e ter a vantagem do empate. A final também será em partida única e com o mesmo critério.

Os campeões do turno e do returno farão a final do Estadual em jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha nos dois turnos poderá decidir em casa. Agora, se os vencedores de turnos forem uma EPD da Capital e outra EPD do Interior, a primeira partida será realizada no interior e a segunda na Arena da Amazônia, independente dos critérios técnicos classificatórios. Caso o mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde 2021. Já os dois piores colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados à Série B.