Portal Eventos
Piauiense 1ª Divisão
Em 16 de janeiro de 2020 às 11:30

Piauiense começará nesta sexta-feira; Ríver terá que derrubar tabu contra o Picos

Outra curiosidade do Estadual do Piauí será a presença de um clube maranhense na edição 2020

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Piauí - O Campeonato Piauiense 2020 começará nesta sexta-feira com o atual campeão em campo. O Ríver visitará o Picos às 20 horas, no Estádio Helvídio Nunes. O Galo, aliás, tentará encerrar um longo tabu contra o rival. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas no Sr. Goool.

O Ríver, segundo levantamento do Sr. Goool, não vence o Picos na casa do rival desde o longínquo 23 de fevereiro de 2013, quando o clube de Teresina fez 1 a 0 pela 5ª rodada do Estadual. Com o rebaixamento do Picos, os rivais voltariam a se enfrentar apenas em 2016. Há quatro anos, o Picos segurou o 1 a 1 e ainda venceu o Ríver por 1 a 0.

Em 2017, Picos e Ríver também se encontraram na 1ª rodada, como na atual temporada. Naquela oportunidade, os clubes do interior e da capital empataram por 2 a 2. São dois empates e uma derrota de jejum do Ríver no Helvídio Nunes. O Piauiense 2017 havia sido o último do Zangão na elite.

A edição 2020, porém, terá outra curiosidade. Ao lado do Picos, o Timon garantiu presença na elite. Como o Estadual do Piauí não tem rebaixamento, a competição passou de seis para oito participantes. Fundado em 1º de agosto de 2015, o Esporte Clube Timon fica na cidade homônima no Maranhão, mas por conta da proximidade à Teresina, o Soberano é filiado à Federação do Piauí.

 Ríver terá que derrubar tabu para começar bem a defesa do título no Estadual Piauiense!Ríver / DivulgaçãoRíver terá que derrubar tabu para começar bem a defesa do título no Estadual Piauiense!
Regulamento:
Os oito clubes se enfrentarão em turno e returno na Primeira Fase. Os dois melhores colocados farão a final em ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, haverá pênaltis. Não haverá rebaixamento.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil 2021, na Copa do Nordeste 2021 e na Série D do Brasileirão 2021. O vice-campeão, por sua vez, ficará com vagas na Copa do Brasil e Série D.