Portal Eventos
Amapaense
Em 15 de janeiro de 2020 às 14:33

Amapaense 2020 ganha mais dois clubes e seguirá sem rebaixamento; Simulador no Sr. Goool

Este é o penúltimo Estadual que divulga a tabela para a próxima temporada, faltando só o Roraimense

da Redação -

Amapá - O Campeonato Amapaense foi o penúltimo Estadual a divulgar a tabela de 2020. Agora, só falta o Roraimense. A nova temporada no futebol do Amapá começará em março, bem distante do 22 de janeiro, data imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos Estaduais. O Amapazão 2020 ainda terá dois clubes a mais em relação a 2019. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

As novidades deste ano serão Macapá e Oratório. O primeiro não disputava o torneio desde 2018, quando foi semifinalista. Já a seca do Oratório era um pouco maior. O clube estava fora do Amapaense desde 2015, quando foi eliminado ainda na Primeira Fase. E Macapá e Oratório se enfrentarão na 1ª rodada em 14 de março.

 Fora em 2019, Macapá está de volta ao Campeonato Amapaense!FAF / DivulgaçãoFora em 2019, Macapá está de volta ao Campeonato Amapaense!
O jogo de abertura, enquanto isso, terá o atual campeão Santos. O Peixe da Amazônia receberá o Santana no Estádio Zerão, em Macapá, em 9 de março, às 20h30. Todos os jogos do Amapazão serão no Zerão. A rodada inicial ainda terá o confronto entre Trem e São Paulo. Em todas as rodadas um clube ficará de folga. Na abertura será o Ypiranga que estreará na 2ª rodada ante o Santana.

O Campeonato Amapaense manteve o regulamento simples de Primeira Fase, semifinal e final. Como sempre acontece, não haverá rebaixamento.



Regulamento:

Os sete clubes jogarão em turno único. Os quatro melhores colocados avançarão de fase. A semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) será disputada em ida e volta. Em caso de empates no número de pontos e saldo de gols, o dono da melhor campanha se classificará à final. Na decisão, em caso de igualdade, haverá pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão 2021. O vice-campeão, por sua vez, terá vaga na Série D.